O Serviço de Escolinha e Treinamento Esportivo – SETE tem como objetivo gerenciar a prática de atividades físicas e esportivas, de forma a incentivar a formação integral do estudante. Ele é formado por profissionais de Educação Física das diferentes modalidades. Conectado aos demais serviços do colégio, articula as escolinhas, as equipes de treinamento, as competições internas e externas e as atividades lúdicas e recreativas.

A prática de atividades físicas é fundamental  para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois é por meio dela que se mantêm saudáveis e têm crescimento adequado. Além de prevenir doenças, ajuda no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social.

Corpo e mente saudáveis

O movimento favorece a saúde do corpo e o equilíbrio emocional. Praticar esportes, assim, mais do que atender a um componente curricular, é essencial para o bem-estar e a qualidade de vida dos estudantes. No Marista, olha-se o ser humano na sua integralidade.

Aprender a ganhar e a perder

O esporte nos ensina lições importantes para o dia a dia. No cotidiano, como nas diferentes modalidades esportivas, lidamos com nossos potenciais e desafios, altos e baixos, frutos de escolhas e dedicação. Exercita-se um aprender constante, com as vitórias e derrotas.

Respeito às regras

Estar em contato com o trabalho em equipe, regras e resolução de problemas possibilita às crianças e aos adolescentes desenvolverem inúmeras habilidades. A capacidade de decisão, a disciplina e a autonomia estão entre elas e compõem a lista de benefícios da prática esportiva.

Amplia as amizades

O exercício físico aumenta a vontade de estar junto, em ambientes e contextos que favorecem a troca de experiência, a interação, a valorização das diferenças e a inclusão. Estar junto contribui aos vínculos afetivos, à colaboração e ao ânimo para as atividades diárias.