Educação Tecnológica

Proporcionar aos estudantes a possibilidade de aprender de forma colaborativa, além de utilizar diferentes tipos de linguagem para se expressar, resolvendo situações problemas com autonomia, em suas inteligências cognitiva e emocional. Esse é o objetivo da educação tecnológica oferecida nas Unidades Maristas. A aprendizagem se dá tanto no ambiente físico, quanto no digital, em experiências individuais e coletivas inesquecíveis.

Alinhado com as novas tendências educacionais, o fazer para aprender é aplicado cada vez mais nas salas de aula maristas, estimulando os estudantes a serem protagonistas do próprio aprendizado. Dessa maneira, o conhecimento teórico adquirido ganha aplicabilidade prática em exercícios que se apoiam no lúdico e no uso da tecnologia em sua resolução.

Alguns dos objetivos da educação tecnológica:

Autonomia e Inovação

Desenvolver o pensamento crítico, espírito de equipe e trabalho em grupo, flexibilidade, autonomia, capacidade de inovar e lidar com diferentes situações.

Partilha de conhecimentos

Promover a partilha de experiências, ideias, sentimentos e informações, com diferentes linguagens sensoriais, bem como as artísticas, científicas e matemáticas.

Tomada de decisão

Com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, estimular os estudantes a tomarem decisões de forma pessoal e coletiva;

Escolhas conscientes

Valorizar a diversidade e apropriar-se de conhecimentos que possibilitem entender o mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida.