Missão de Evangelizar

Evangelizar é atualizar a vida, os ensinamentos e a missão de Jesus Cristo. Cultivamos uma espiritualidade apostólica, alimentada na missão Marista, e mariana, inspirada no jeito de Maria. O Marista promove o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, sob o olhar cristão e de forma a entender o ser humano e a prepará-lo para enfrentar os desafios da vida e a traçar caminhos para um projeto de vida em sintonia com os princípios de Jesus Cristo. A pedagogia marista é a pedagogia do amor. Diferenciamo-nos de outras escolas por termos um estilo próprio pautado pela presença, pelo espírito de família, pela simplicidade, pelo amor ao trabalho e pelo agir à maneira de Maria. Nossos espaços educativos e nossos educadores dão significado à vida e à realidade de nossos estudantes, constituindo o jeito marista de educar.

Em nossos colégios e escolas contamos com uma área específica, denominada Assessoria de Missão, responsável por concretizar a missão marista “de tornar Jesus Cristo conhecido e amado”. Com ações e projetos próprios, a Assessoria se divide em duas áreas: Pastoral Escolar e Solidariedade.

Pastoral Escolar

Responsável pela dinamização do processo evangelizador nas unidades socioeducacionais, na perspectiva do carisma e da missão Marista. Com foco no protagonismo infanto-juvenil e na formação integral, realiza projetos e ações que fortalecem a formação humana e cristã em nossas escolas.

Solidariedade

Responsável pelo acompanhamento às unidades socioeducacionais na promoção de projetos e ações solidárias, incidência em espaços de representação e definição de políticas públicas na defesa e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.