Ensino Fundamental

Anos Iniciais

A experiência é a palavra-chave desta fase escolar. Incentivamos a criança a ser sujeito da aprendizagem, com autonomia. Por meio de projeto pedagógico acolhedor, motivamos a investigação, a observação e a ação sobre a realidade. Do 1º ao 5ºano, o estudante aprofunda a construção de valores e compreende seu papel como cidadão. O currículo favorece o desenvolvimento de competências e habilidades, conexões entre conhecimentos, solidariedade e amizade. A aprendizagem se dá de forma dinâmica e criativa, na busca do domínio das competências leitoras e escritoras, da lógica, da pesquisa e da compreensão do mundo.

Educação Tecnológica

Alinhado com as novas tendências educacionais, o fazer para aprender é aplicado cada vez mais nas salas de aula maristas. O conhecimento teórico adquirido ganha aplicabilidade prática em exercícios que se apoiam no uso da tecnologia em sua resolução.

Iniciação Científica

A experimentação facilita a pesquisa e as descobertas. Com atividades práticas em laboratórios e projetos, os estudantes experimentam descobertas e valorizam a importância das ciências. Tudo é conectado com as vivências de sala de aula e pesquisas.

Formação Humana

A educação Marista prioriza a formação integral do estudante. Assim, desenvolve práticas que promovem valores humanos e cristãos. São iniciativas e projetos que despertam para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

Programa Bilíngue

Objetiva sair do paradigma das aulas DE inglês para as aulas EM inglês. Esse é nosso Programa Bilíngue. A articulação entre habilidades e competências e aquisição da língua é realizada pela abordagem Content Language Integrated Learning e pelo Project Based Learning.