Formação Docente

No Marista, os educadores também são prioridade quando o assunto é qualificação. Ao longo do ano, recebem formações voltadas ao exercício profissional, nas Jornadas Pastorais Pedagógicas, nos encontros semanais nos colégios e escolas e em cursos de extensão no Núcleo Marista de Educação a Distância (NeaD). Tudo em sintonia com a premissa de que a ação do educador articula o currículo em sala de aula e favorece o ensino e a aprendizagem.

Além disso, as Diretrizes para a Formação Continuada Docente orientam as iniciativas, de forma a permitir a eles agregarem novos conhecimentos, capazes de transformar o contexto escolar e, consequentemente, a vida dos alunos, dentro da missão de Champagnat, com ética, justiça e solidariedade.

Saiba mais sobre nossa formação docente.

Formação Continuada

Em 2020, foram realizadas 585 formações, totalizando 13.014 participações. Isso significa dizer que os professores maristas participaram de 975 horas de formação. Ou seja, foram mais de 40 dias dedicados apenas ao aperfeiçoamento docente. Por ano, a instituição investe cerca de R$ 2,5 milhões na formação de professores.

MIE Expert

Em relação ao uso pedagógico das tecnologias, por exemplo, 256 educadores receberam a certificação internacional do programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIE – Expert). O reconhecimento sinaliza o preparo para a educação do século XXI e marca a caminhada da instituição no desenvolvimento de atividades inovadoras.