A Educação nos acompanha ao longo da vida, em uma jornada de conhecimento, desafios, alegrias e descobertas. A cada aprendizado, nos transformamos e mudamos o mundo. No Marista, estamos lado a lado com o estudante, vivenciando experiências dentro e fora da sala de aula. Com formação humana, qualidade de ensino, resultados acadêmicos e incentivo ao protagonismo e à solidariedade, preparamos para o futuro. A partir do olhar para o presente, construímos caminhos para a autonomia e seguimos sendo referência como rede de colégios que, há mais de duzentos anos, faz a diferença na missão de educar crianças, adolescentes e jovens!

Solidariedade

Somos uma das nove escolas sociais do Marista Centro-Norte. Promovemos educação integral gratuita a crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ao todo, as Unidades atendem a mais de 4 mil estudantes, gratuitamente, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o propósito de educar e formar para a vida. A educação integral Marista vai além da sala de aula e se concretiza em diversos outros projetos extracurriculares que englobam artes, esportes, voluntariado, atividades pastorais, tecnologia, dentre outros. Todo o trabalho é pautado na missão de São Marcelino Champagnat, que se dedicou a formar cristãos e cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.

No Marista, priorizamos a educação integral dos nossos estudantes, ao evidenciarmos virtudes como o protagonismo, a presença, o espírito de família e o respeito às diferenças, além de formação humana voltada ao desenvolvimento do potencial dos estudantes. Dos anos finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, consolidamos a missão de Champagnat, em perspectiva educacional evangelizadora, acolhedora e solidária. Conheça mais sobre os projetos que fazem da proposta pedagógica Marista, diferenciada e inovadora.

Compromisso com a educação evangelizadora, que prepara para a vida. Assim o Marista pauta a sua atuação e faz a diferença na vida dos estudantes. Quem passa por nossas escolas aprende, desde cedo, valores humanos, protagonismo, autonomia e a importância do olhar atento às questões sociais. Formamos cidadãos para um mundo diverso, no qual o conhecimento, a empatia e o respeito são aliados na preparação aos desafios que o tempo impõe, com o desenvolvimento de potencial, habilidades e a realização de sonhos.

O Marista promove o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, sob o olhar cristão e de forma a entender o ser humano e a prepará-lo para enfrentar os desafios da vida e a traçar caminhos para um projeto de vida em sintonia com os princípios de Jesus Cristo. A pedagogia marista é a pedagogia do amor. Diferenciamo-nos de outras escolas por termos um estilo próprio pautado pela presença, pelo espírito de família, pela simplicidade, pelo amor ao trabalho e pelo agir à maneira de Maria. Nossos espaços educativos e nossos educadores dão significado à vida e à realidade de nossos estudantes, constituindo o jeito marista de educar.

Telefone

(27) 99583-6661

Endereço

Rua Serra, n° 47 – Bairro Terra Vermelha
CEP: 29127-205 – Vila Velha – ES

Horário de atendimento

Segunda a Sexta – 7h às 17h
Sugestões, elogios, críticas ou reclamações.
Denúncias de infrações ao bem-estar físico, psíquico e emocional de crianças, adolescentes e jovens.
Denúncias sobre desvio de conduta de colaboradores maristas.
Busque uma nova oportunidade agora.