Ensino Médio

A preparação para a universidade, com conteúdo de qualidade e resultados nos vestibulares e Enem, caminha junto com valores como respeito e compromisso com a sociedade. Assim, lidamos com entrada no ensino superior. Mais do que provas, é conquista que faz parte de um projeto de vida. Simulados para o Enem, oficinas de redação, projetos de internacionalidade e olimpíadas de conhecimento são algumas das ações empreendidas nessa etapa. Além disso, nosso Ensino Médio conta com espaços pedagógicos adaptados à faixa etária dos estudantes, que garantem maior conforto e bem-estar ao processo de aprendizagem.

Simulados Enem

Objetivam familiarizar o estudante ao método de avaliação proposto pelo Enem. O simulado é mais do que uma prova para aferir conhecimentos, configura-se como  vivência da metodologia e de toda a ambiência semelhante às condições de aplicação das questões. Assim, promovem a preparação e a tranquilidade para o dia da prova.

Resultados Acadêmicos

A preparação para a universidade e a formação humana andam juntas no Marista. A entrada no ensino superior é mais  do que a conclusão de uma etapa, é a conquista que faz parte de um projeto de vida. No último ano, foram mais de 1.500 ingressos em universidades públicas e privadas.

Oficinas de Redação

Busca-se ampliar o repertório e o senso crítico dos estudantes. Além de contribuir para a formação cidadã, prepara para os principais certames, como Enem e vestibulares. A produção textual, com monitorias e correção de professores, busca desenvolver as competências relacionadas à escrita dos principais gêneros cobrados em avaliações.

Solidariedade e Voluntariado

Incentivamos a participação em projetos de solidariedade e voluntariado, com a ampliação do exercício cidadão, a responsabilidade, a empatia e a sensibilidade com aqueles que mais necessitam. Os estudantes vivenciam a transformação social numa perspectiva cristã.