Page 75 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 75

Licenciados em Artes Visuais ou Letras Português/Inglês e licen-
                            ciados em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia.
                            Essa orientação diversificada justifica-se pelos temas serem trata-
              Perfil docente  dos na perspectiva sócio-histórico-cultural que contempla os três
                            anos do Ensino Médio. É necessário, ainda, que estes profissionais
                            tenham habilidades com o uso de recursos tecnológicos digitais
                            que irão compor a trilha de aprendizagem personalizada na plata-
                            forma educacional.
                            Quadro, smartphone ou tablet; data show; material do itinerário for-
                            mativo, Excel; acesso à internet. Sala de criação colaborativa, audi-
                Recursos
                            tório, biblioteca, saídas de campo, espaços educativos da escola e
                            entorno.
                            Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
               Avaliação    nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
                            com regime de aprovação anual.
                            O estudante que optar por este itinerário terá a oportunidade de
                            desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura de
                            mundo, pensamento crítico e interpretar as relações complexas es-
                Perfil do   tabelecidas ao longo do tempo. Essas competências auxiliarão esse
                Egresso
                            estudante na resolução de problemas nos mais diversos contextos
                            e a aplicar esse conhecimento à realidade ao seu redor tornando-se
                            parte ativa e protagonista da sociedade.


          Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde (Malha A unidades de grande
          porte)
                    Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde
                                  3ª série do Ensino Médio
                            Aprendizagens essenciais que correlacionam fenômenos naturais
                 TEMA       e a perspectiva científico-tecnológica frente às demandas da so-
                            ciedade.
              Carga horária    3 aulas — 150 minutos (módulo/ aula de 50 min)
                semanal
              Carga horária    100 horas
                 anual










                            Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  75
   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80