Page 75 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 75
Licenciados em Artes Visuais ou Letras Português/Inglês e licen-
ciados em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia.
Essa orientação diversificada justifica-se pelos temas serem trata-
Perfil docente dos na perspectiva sócio-histórico-cultural que contempla os três
anos do Ensino Médio. É necessário, ainda, que estes profissionais
tenham habilidades com o uso de recursos tecnológicos digitais
que irão compor a trilha de aprendizagem personalizada na plata-
forma educacional.
Quadro, smartphone ou tablet; data show; material do itinerário for-
mativo, Excel; acesso à internet. Sala de criação colaborativa, audi-
Recursos
tório, biblioteca, saídas de campo, espaços educativos da escola e
entorno.
Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
Avaliação nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
O estudante que optar por este itinerário terá a oportunidade de
desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura de
mundo, pensamento crítico e interpretar as relações complexas es-
Perfil do tabelecidas ao longo do tempo. Essas competências auxiliarão esse
Egresso
estudante na resolução de problemas nos mais diversos contextos
e a aplicar esse conhecimento à realidade ao seu redor tornando-se
parte ativa e protagonista da sociedade.
Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde (Malha A unidades de grande
porte)
Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde
3ª série do Ensino Médio
Aprendizagens essenciais que correlacionam fenômenos naturais
TEMA e a perspectiva científico-tecnológica frente às demandas da so-
ciedade.
Carga horária 3 aulas — 150 minutos (módulo/ aula de 50 min)
semanal
Carga horária 100 horas
anual
Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte 75