Page 78 - Guia para implementação do Ensino Médio
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Licenciados em Matemática. Os temas serão tratados na perspec-
tiva sócio-histórico-cultural que contempla os três anos do Ensino
Perfil docente Médio. É necessário, ainda, que estes profissionais tenham habili-
dades com o uso de recursos tecnológicos digitais que irão compor
a trilha de aprendizagem personalizada na plataforma educacional.
Quadro, smartphone ou tablet; data show; material do itinerário
formativo, Excel; acesso à internet. Sala de criação colaborativa, la-
Recursos
boratório escolar, auditório, biblioteca, saídas de campo, espaços
educativos da escola e entorno.
O processo avaliativo é de caráter singular mensurando a partici-
pação e engajamento das atividades propostas pelo docente. Es-
tratégias como aula expositiva dialogada, resolução de exercícios,
Avaliação
simulados, e execução da trilha digital, são fatores que compõem
esse processo avaliativo. A avaliação ocorrerá por trimestre com re-
gime de aprovação anual.
O aluno que optar por este itinerário terá a oportunidade de desen-
volver habilidades e competências relacionadas à investigação, cál-
culo e linguagem matemática para a resolução de problemas. Essas
Perfil do competências auxiliarão esse estudante nos mais diversos contex-
Egresso
tos e concepções de sujeito e sociedade e a aplicar esse conhecimen-
to à realidade ao seu redor tornando-se parte ativa e protagonista
da sociedade.
Itinerário Formativo Ciências da Saúde, Engenharias e Matemática (Malha C privadas pequeno
porte e sociais)
Itinerário Formativo Optativo Ciências da Saúde, Engenharias e Matemática
3ª série do Ensino Médio
Aprendizagens essenciais que correlacionam fenômenos naturais
e a perspectiva científico-tecnológica frente às demandas da so-
TEMA
ciedade. Utilizando modelagens matemáticas como ferramenta de
construção de parte do conhecimento.
Carga horária
semanal 3 aulas — 150 minutos (módulo/ aula de 50 min)
Carga horária 100 horas
anual
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