Page 82 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 82

Licenciados em Artes Visuais ou Letras Português/Inglês; licen-
                            ciados em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia; licenciados
                            em Biologia, Física ou Química e licenciados em Matemática. Essa
                            orientação justifica-se pelos temas serem tratados na perspectiva
              Perfil docente
                            sócio-histórico-cultural que contempla os três anos do Ensino Mé-
                            dio. É necessário, ainda, que estes profissionais tenham habilidades
                            com o uso de recursos tecnológicos digitais que irão compor a trilha
                            de aprendizagem personalizada em plataforma educacional.
                            Quadro, smartphone ou tablet; data show; material do itinerário
                            formativo, Excel; acesso à internet. Sala de criação colaborativa, la-
                Recursos
                            boratório escolar, auditório, biblioteca, saídas de campo, espaços
                            educativos da escola e entorno.
                            Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
                            nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
                            com regime de aprovação anual.
               Avaliação
                            Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
                            nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
                            com regime de aprovação anual.
                            O aluno que optar por este itinerário terá a oportunidade de desen-
                            volver habilidades e competências relacionadas à leitura de mundo,
                            pensamento crítico e interpretar as relações complexas estabele-
                            cidas ao longo do tempo. Ainda, o estudante poderá desenvolver
                            a investigação, cálculo e linguagem matemática para a resolução
                Perfil do   de problemas. E, por fim, correlacionar a investigação científica,
                Egresso     elaboração de soluções para desafios contemporâneos, bem como
                            reconhecer-se como parte essencial da casa comum colaborando
                            para a sustentabilidade do planeta Terra. Essas competências auxi-
                            liarão esse estudante na resolução de problemas nos mais diversos
                            contextos e a aplicar esse conhecimento à realidade ao seu redor
                            tornando-se parte ativa e protagonista da sociedade.




















           82  Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte
   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87