Page 82 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 82
Licenciados em Artes Visuais ou Letras Português/Inglês; licen-
ciados em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia; licenciados
em Biologia, Física ou Química e licenciados em Matemática. Essa
orientação justifica-se pelos temas serem tratados na perspectiva
Perfil docente
sócio-histórico-cultural que contempla os três anos do Ensino Mé-
dio. É necessário, ainda, que estes profissionais tenham habilidades
com o uso de recursos tecnológicos digitais que irão compor a trilha
de aprendizagem personalizada em plataforma educacional.
Quadro, smartphone ou tablet; data show; material do itinerário
formativo, Excel; acesso à internet. Sala de criação colaborativa, la-
Recursos
boratório escolar, auditório, biblioteca, saídas de campo, espaços
educativos da escola e entorno.
Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
Avaliação
Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
O aluno que optar por este itinerário terá a oportunidade de desen-
volver habilidades e competências relacionadas à leitura de mundo,
pensamento crítico e interpretar as relações complexas estabele-
cidas ao longo do tempo. Ainda, o estudante poderá desenvolver
a investigação, cálculo e linguagem matemática para a resolução
Perfil do de problemas. E, por fim, correlacionar a investigação científica,
Egresso elaboração de soluções para desafios contemporâneos, bem como
reconhecer-se como parte essencial da casa comum colaborando
para a sustentabilidade do planeta Terra. Essas competências auxi-
liarão esse estudante na resolução de problemas nos mais diversos
contextos e a aplicar esse conhecimento à realidade ao seu redor
tornando-se parte ativa e protagonista da sociedade.
82 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte