Page 80 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 80
Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
Avaliação
Resolução de exercícios e simulados. Participação e engajamento
nas aulas. Realização da trilha digital. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
O aluno que optar por este itinerário terá a oportunidade de desen-
volver habilidades e competências relacionadas à investigação, cál-
Perfil do culo e linguagem matemática para a resolução de problemas. Essas
Egresso competências auxiliarão esse estudante nos mais diversos contex-
tos e concepções de sujeito e sociedade e a aplicar esse conhecimen-
to à realidade ao seu redor tornando-se parte ativa e protagonista
da sociedade.
Itinerário Formativo Optativo Prepara Humanidades e Linguagens, Matemática, Ciências Na-
turais (Malha B para unidades de grande porte)
Observação: apresentar na Secretaria de Educação 3 ementas, alterando o título de acordo com
a oferta local e histórico do estudante.
Itinerário Formativo Optativo
Prepara Humanidades e Linguagens, Matemática, Ciências Naturais
Contextualização e articulação de saberes relacionados à Matemá-
TEMA tica, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e Ciências
da Natureza para a preparação do projeto de vida e inserção no mer-
cado de trabalho e ensino superior.
Carga horária 6 aulas – 300 minutos (módulo/ aula de 50 min.)
semanal
Carga horária 200 horas
anual
80 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte