Page 69 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 69
Investigação científica
Eixos Processos criativos
Estruturantes Mediação e intervenção sociocultural
Empreendedorismo
Áreas do
conhecimento Ciências da Natureza e suas Tecnologias
EMIFCG01, EMIFCG02, EMIFCG03, EMIFCG04, EMIFCG05,
EMIFCG06, EMIFCG07, EMIFCG08, EMIFCG09, EMIFCG10,
Habilidades dos EMIFCG11, EMIFCG12, EMIFCNT01, EMIFCNT02, EMIFCNT03,
Eixos Estruturantes EMIFCNT04, EMIFCNT05, EMIFCNT06, EMIFCNT07,
EMIFCNT08, EMIFCNT09, EMIFCNT10, EMIFCNT11,
EMIFCNT12.
Professores de Educação Básica da área de Ciências da Natureza
(Biologia, Física ou Química), com predominância para a área de
Biologia, seguida por Química e Física. O professor deverá possuir
conhecimento e aptidão para trabalhar com metodologias ativas de
aprendizagem, práticas pedagógicas investigativas, condução de
Perfil docente atividades investigativas em laboratório, coordenação de proces-
sos de aprendizagem coletivos (grupos de discussão, trabalho em
grupo) e condução e orientação para o desenvolvimento de proje-
tos. Além disso, o professor deve possuir conhecimentos e aptidão
para o uso de tecnologias de informática, internet, plataformas
educacionais, aplicativos e simuladores.
Sala de aula, computador/celular/smartphone, acesso à internet,
laboratório escolar e material de laboratório, livro didático, data
Recursos
show, estrutura para edição/impressão, acesso a aplicativos/softwa-
res específicos.
A avaliação do itinerário será realizada em três etapas letivas por
Avaliação meio da construção de portfólios de atividade e projetos com regime
de aprovação anual.
Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte 69