Page 69 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 69

Investigação científica
                 Eixos      Processos criativos
              Estruturantes  Mediação e intervenção sociocultural
                            Empreendedorismo
                Áreas do
              conhecimento  Ciências da Natureza e suas Tecnologias

                            EMIFCG01, EMIFCG02, EMIFCG03, EMIFCG04, EMIFCG05,
                            EMIFCG06, EMIFCG07, EMIFCG08, EMIFCG09, EMIFCG10,
             Habilidades dos  EMIFCG11, EMIFCG12, EMIFCNT01, EMIFCNT02, EMIFCNT03,
            Eixos Estruturantes  EMIFCNT04, EMIFCNT05, EMIFCNT06, EMIFCNT07,
                            EMIFCNT08, EMIFCNT09, EMIFCNT10, EMIFCNT11,
                            EMIFCNT12.
                            Professores de Educação Básica da área de Ciências da Natureza
                            (Biologia, Física ou Química), com predominância para a área de
                            Biologia, seguida por Química e Física. O professor deverá possuir
                            conhecimento e aptidão para trabalhar com metodologias ativas de
                            aprendizagem, práticas pedagógicas investigativas, condução de
              Perfil docente  atividades investigativas em laboratório, coordenação de proces-
                            sos de aprendizagem coletivos (grupos de discussão, trabalho em
                            grupo) e condução e orientação para o desenvolvimento de proje-
                            tos. Além disso, o professor deve possuir conhecimentos e aptidão
                            para o uso de tecnologias de informática, internet, plataformas
                            educacionais, aplicativos e simuladores.
                            Sala de aula, computador/celular/smartphone, acesso à  internet,
                            laboratório escolar e material de laboratório, livro didático, data
                Recursos
                            show, estrutura para edição/impressão, acesso a aplicativos/softwa-
                            res específicos.
                            A avaliação do itinerário será realizada em três etapas letivas por
               Avaliação    meio da construção de portfólios de atividade e projetos com regime
                            de aprovação anual.



















                            Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  69
   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74