Page 24 - Formação Docente
P. 24

(…) a escola que se pensa e que se avalia em seu processo educa-
                      tivo é uma organização aprendente que qualifica não apenas os
                      que nela estudam, mas também os que nela ensinam ou apoiam
                      estes e aqueles. É uma escola que gera conhecimento sobre si
                      própria como escola específica e, desse modo, contribui para o
                      conhecimento sobre a instituição chamada escola.
          Podemos observar, a partir das respostas espontâneas dos professores, interesses
          diversificados em relação à oferta de formação continuada docente, valorização
          do momento e melhorias na metodologia de organização. Ademais, as respostas
          dos professores à consulta realizada pela Coordenação Educacional/GSE auxilia-
          ram na reflexão sobre o processo formativo, elaboração de premissas do projeto
          educacional institucional, atrelado ao cumprimento do Projeto Educativo Brasil
          Marista (UNIÃO MARISTA DO BRASIL, 2010), Matrizes Curriculares de educação
          Básica do Brasil Marista (UNIÃO MARISTA DO BRASIL, 2019), e Diretrizes da
          Ação Evangelizadora para o Brasil Marista (UNIÃO MARISTA DO BRASIL, 2013).
          Por fim, essas reflexões deram suporte para se construir o Programa Anual de
          Formação Continuada Docente.





































           24  Diretrizes Para a Formação Continuada Docente
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29