Page 99 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 99

INGLÊS
                             Começar a reconhecer as formas gráficas da escrita, com vistas
              INF02INGLG23   à compreensão escrita e não à produção, e que não seja de forma
                             obrigatória ou avaliativa.
                                  Objetivos específicos
                             Demonstrar através de vocabulário apropriado a valorização das
              INF01INGLE01   características de seu corpo e respeitar as características dos
                             outros (crianças e adultos) com os quais convive.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas no ambiente
              INF01INGLE02
                             escolar.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE03   que envolvam grupos de palavras relacionadas ao contexto da
                             família.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE04
                             que mencionem às partes do corpo humano e seus sentidos.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE05
                             relacionadas aos brinquedos.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE06
                             relacionadas aos objetos da casa.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE07
                             relacionadas aos animais da fazenda.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE08
                             relacionadas à alimentação.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE09
                             relacionadas aos meios de transporte.
                             Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
              INF01INGLE10
                             relacionadas a roupas e acessórios.
                             Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras,
              INF01INGLE11
                             jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música em inglês.
                             Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimen-
              INF01INGLE12   tos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto
                             em brincadeiras, dança, teatro, música em inglês.
                             Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem,
              INF01INGLE13   dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridi-
                             mensionais utilizando vocabulário em inglês adequado.
                             Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos
              INF01INGLE14   musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações,
                             criações musicais, festas em inglês.










              98  Diretrizes para Educação Infantil
   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104