Page 98 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 98

MUSICALIDADE
                                      Vivenciar diferentes expressões da cultura musical infantil
                                      (cantigas folclóricas, cantigas regionais, cantigas de roda, acalantos,
                       INF02MUSIC17
                                      entre outras) e de outras culturas, dentre elas músicas clássicas,
                                      populares, cantadas ou instrumentais.
                                      Perceber que as músicas são criadas por pessoas através da biografia
                       INF02MUSIC18
                                      dos diversos compositores.
                                                INGLÊS
                                             Objetivos gerais
                                      Compreender comandos de diferentes situações do cotidiano em
                       INF02INGLG01
                                      inglês.
                       INF02INGLG02   Relatar as atividades que eles estão participando.
                       INF02INGLG03   Pronunciar adequadamente palavras e frases em língua inglesa.
                       INF02INGLG04   Responder a perguntas simples propostas com coerência.
                       INF02INGLG05   Executar comandos através de respostas físicas.
                                      Diferenciar fonemas/sons da língua na linguagem do dia a dia, nas
                       INF02INGLG06
                                      músicas e expressões artísticas.
                       INF02INGLG07   Reconhecer, oralmente, vocabulário em contexto lúdico.
                                      Utilizar de maneira progressiva pronomes pessoais de forma
                       INF02INGLG08
                                      contextualizada.
                                      Utilizar de maneira progressiva pronomes possessivos de forma
                       INF02INGLG09
                                      contextualizada.
                                      Utilizar de maneira progressiva os conectores da língua de forma
                       INF02INGLG10
                                      contextualizada.
                                      Utilizar de maneira progressiva a ordem correta das palavras em
                       INF02INGLG11
                                      sentenças afirmativas, negativas e questões no presente.
                       INF02INGLG12   Elaborar perguntas simples em inglês.
                       INF02INGLG13   Realizar tarefas a partir de instruções ouvidas.
                                      Participar das interações cotidianas, em sala de aula, escutando
                       INF02INGLG14
                                      com atenção e compreensão.
                       INF02INGLG15   Transmitir recados, notícias e informações em língua inglesa.
                       INF02INGLG16   Relatar suas preferencias através da língua inglesa.
                                      Interpretar pequenos diálogos, conversas e outros materiais au-
                       INF02INGLG17
                                      diovisuais em inglês.
                       INF02INGLG18   Se apresentar brevemente em inglês.
                                      Comunicar progressivamente suas ideias e seus sentimentos a
                       INF02INGLG19
                                      pessoas e grupos diversos.
                       INF02INGLG20   Reconhecer, oralmente, vocabulário em contexto lúdico.
                                      Compreender e recontar histórias curtas e músicas com auxílio de
                       INF02INGLG21
                                      imagem, sons e movimento físicos.
                       INF02INGLG22   Explorar diferentes softwares utilizando a língua inglesa.




                                                   Diretrizes para Educação Infantil  97
   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103