Page 89 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 89

SENTIDO RELIGIOSO
                             Construir, gradativamente, sua identidade a partir de semelhanças
              INF01SRELIG12  e diferenças entre os colegas, integrantes de um grupo, aprendendo
                             a respeitar essas diferenças.
                             Observar a dependência dos diversos ecossistemas e a necessidade
              INF01SRELIG13
                             do cuidado e cooperação para garantir a sobrevivência.
              INF01SRELIG14  Identificar os diferentes modos da família vivenciar a religiosi-
                             dade.
              INF01SRELIG15  Conhecer a história de Marcelino Champagnat e sua relação com
                             Maria, a mãe de Jesus.
                             Respeitar valores, gestos, atitudes e posturas das diferentes
              INF01SRELIG16
                             religiões.
                             Conhecer tipos de linguagem que expressam a religiosidade: artes
              INF01SRELIG17
                             plásticas, cênicas, musicais e outras.







































              88  Diretrizes para Educação Infantil
   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94