Page 87 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 87
INGLÊS
Objetivos gerais
Compreender comandos de diferentes situações do cotidiano em
INF01INGLG01
inglês.
INF01INGLG02 Pronunciar adequadamente palavras e frases em língua inglesa.
Utilizar de maneira progressiva pronomes pessoais de maneira
INF01INGLG03
contextualizada.
Utilizar de maneira progressiva pronomes possessivos de forma
INF01INGLG04
contextualizada.
Utilizar de maneira progressiva os conectores da língua de forma
INF01INGLG05
contextualizada.
INF01INGLG06 Transmitir recados em inglês.
Utilizar de maneira progressiva a ordem correta das palavras em
INF01INGLG07
sentenças afirmativas, negativas e perguntas no presente.
INF01INGLG08 Responder aos cumprimentos em língua inglesa.
INF01INGLG09 Executar comandos através de respostas físicas.
Diferenciar fonemas/sons da língua na linguagem do dia a dia, nas
INF01INGLG10
músicas e expressões artísticas.
INF01INGLG11 Reconhecer, oralmente, vocabulário em contexto lúdico.
Compreender e recontar histórias curtas e músicas com auxílio de
INF01INGLG12
imagem, sons e movimento físicos.
INF01INGLG13 Explorar diferentes softwares utilizando a língua inglesa.
Objetivos específicos
INF01INGLE01 Expressar preferências em inglês.
INF01INGLE02 Descrever imagens dentro de um contexto.
Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
INF01INGLE03
do ambiente escolar.
INF01INGLE04 Reconhecer suas características físicas, de idade e origem.
Utilizar oralmente grupos de palavras relacionadas ao seu corpo
INF01INGLE05
em inglês.
Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas em situações
INF01INGLE06
domésticas.
INF01INGLE07 Contar histórias relacionadas aos animais selvagens.
INF01INGLE08 Relatar sua rotina alimentar.
INF01INGLE09 Reconhecer os diferentes lugares da cidade e sua função social.
Usar estruturas da língua inglesa para expressar seu conhecimento
INF01INGLE10
sobre as profissões.
86 Diretrizes para Educação Infantil