Page 69 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 69

INGLÊS
                                   Currículo Marista
                                    Objetivos gerais
                             Compreender progressivamente os comandos de sala de aula em
              MAT02INGLG01   inglês.
              MAT02INGLG02   Pronunciar progressivamente palavras e frases em língua inglesa.
              MAT02INGLG03   Executar comandos através de respostas físicas.
                             Diferenciar fonemas/sons da língua na linguagem do dia a dia, nas
              MAT02INGLG04   músicas e expressões artísticas.
                             Reconhecer oralmente, de forma progressiva, vocabulário em
              MAT02INGLG05   contexto lúdico.
              MAT02INGLG06   Responder perguntas simples do tipo “sim ou não” em inglês.
                                  Objetivos Específicos
                             Utilizar (falar e responder), oralmente, grupos de palavras rela-
              MAT02INGLE01   cionadas aos cumprimentos.
              MAT02INGLE02   Cantar músicas em Inglês.
                             Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação de objetos
              MAT02INGLE03   através de suas cores.
              MAT02INGLE04   Apropriar-se de vocabulário relacionado aos números.
                             Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
              MAT02INGLE05   membros da família.
                             Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
              MAT02INGLE06   objetos da sala de aula.
                             Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
              MAT02INGLE07   animais domésticos.

                                  SENTIDO RELIGIOSO
                             Refletir, com a mediação do professor, sobre as atitudes com o
              MATO2SRELIG01  outro e com a natureza.
                             Vivenciar atitudes de colaboração, respeito, partilha, carinho,
              MATO2SRELIG02  afeto, cooperação, solidariedade e alteridade.
                             Vivenciar costumes religiosos da cultura onde a criança está
              MATO2SRELIG03  inserida.
                             Reconhecer progressivamente a importância da vida, participando
              MATO2SRELIG04  ativamente da rotina da escola.
              MATO2SRELIG05  Valorizar, cuidar e respeitar seu corpo.
                             Vivenciar momentos celebrativos com envolvimento e postura
              MATO2SRELIG06  adequada progressiva.
                             Perceber-se como componente de uma família e da escola, identi-
              MATO2SRELIG07
                             ficando-se, a partir de seu nome, como integrante desses grupos.





              68  Diretrizes para Educação Infantil
   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74