Page 69 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 69
INGLÊS
Currículo Marista
Objetivos gerais
Compreender progressivamente os comandos de sala de aula em
MAT02INGLG01 inglês.
MAT02INGLG02 Pronunciar progressivamente palavras e frases em língua inglesa.
MAT02INGLG03 Executar comandos através de respostas físicas.
Diferenciar fonemas/sons da língua na linguagem do dia a dia, nas
MAT02INGLG04 músicas e expressões artísticas.
Reconhecer oralmente, de forma progressiva, vocabulário em
MAT02INGLG05 contexto lúdico.
MAT02INGLG06 Responder perguntas simples do tipo “sim ou não” em inglês.
Objetivos Específicos
Utilizar (falar e responder), oralmente, grupos de palavras rela-
MAT02INGLE01 cionadas aos cumprimentos.
MAT02INGLE02 Cantar músicas em Inglês.
Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação de objetos
MAT02INGLE03 através de suas cores.
MAT02INGLE04 Apropriar-se de vocabulário relacionado aos números.
Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
MAT02INGLE05 membros da família.
Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
MAT02INGLE06 objetos da sala de aula.
Apropriar-se de vocabulário relacionado à identificação dos
MAT02INGLE07 animais domésticos.
SENTIDO RELIGIOSO
Refletir, com a mediação do professor, sobre as atitudes com o
MATO2SRELIG01 outro e com a natureza.
Vivenciar atitudes de colaboração, respeito, partilha, carinho,
MATO2SRELIG02 afeto, cooperação, solidariedade e alteridade.
Vivenciar costumes religiosos da cultura onde a criança está
MATO2SRELIG03 inserida.
Reconhecer progressivamente a importância da vida, participando
MATO2SRELIG04 ativamente da rotina da escola.
MATO2SRELIG05 Valorizar, cuidar e respeitar seu corpo.
Vivenciar momentos celebrativos com envolvimento e postura
MATO2SRELIG06 adequada progressiva.
Perceber-se como componente de uma família e da escola, identi-
MATO2SRELIG07
ficando-se, a partir de seu nome, como integrante desses grupos.
68 Diretrizes para Educação Infantil