Page 13 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
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Compreendemos que, para além do contexto escolar, é fundamental para
                    o desenvolvimento do educando o acompanhamento individualizado por
                    profissionais multidisciplinares clínicos que contribuam para o seu desen-
                    volvimento cognitivo, comportamental e psicológico. Além disso, conside-
                    ramos aspecto fundamental para a formação integral dos sujeitos a partici-
                    pação da família como instituição de formação social e cultural.
                    Nesse sentido, a concepção Marista visa tornar a escola um ambiente onde
                    o educando tenha condições de desenvolver suas potencialidades. Assim,
                    atuamos com base nas seguintes perspectivas: formar as equipes técnicas,
                    os docentes e os gestores, a fim de ampliar e aprimorar nossas práticas pe-
                    dagógicas junto aos educandos que apresentam necessidade educacional
                    especial; ofertar adequação curricular diante das necessidades específicas e
                    da potencialidade de cada estudante; utilizar as tecnologias assistivas em fa-
                    vor do desenvolvimento das habilidades funcionais dos estudantes; garantir
                    a acessibilidade física e mobiliária, ao promover a eliminação de barreiras
                    arquitetônicas e ao possibilitar a melhor locomoção, o deslocamento, a
                    segurança e a utilização dos espaços escolares.
                    A Gerência Socioeducacional da Província Marista Brasil Centro-Norte
                    apresenta a segunda edição da Inclusão escolar de estudantes com necessi-
                    dades educacionais especiais. Nesse contexto, em continuidade da proposta
                    de formação e desenvolvimento de nossa equipe pedagógica, visa aprimorar
                    nossas ações, nossos projetos e nossas atividades inclusivas, além de privi-
                    legiar a qualificação do processo de ensino, no pleno desenvolvimento e
                    aprendizagem a todos os educandos.
                    Desejamos, dessa maneira, que este documento fortaleça as práticas inclu-
                    sivas das unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-
                    -Norte!



                                                 Jefferson Luiz Clemente de Oliveira
                                                      gerente socioeducacional













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