Page 12 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
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Apresentação
























          A Província Marista Brasil Centro-Norte reconhece sua função social de
          instituição educativa que integra na pedagogia a formação afetiva, ética,
          política, cognitiva e religiosa, bem como propõe uma educação evangeliza-
          dora que, de acordo com seus princípios e a Missão Institucional, valoriza
          a inclusão escolar de educandos com necessidades educacionais especiais.
          “Nosso fundador, Marcelino Champagnat, iniciou um trabalho dirigido
          a crianças, adolescentes e jovens por meio da educação, considerando as-
          pectos relativos às suas identidades e necessidades individuais” (UNIÃO
          MARISTA BRASIL, 2010, p. 42).
          Os princípios da educação marista se consolidam na perspectiva da educa-
          ção inclusiva ao “contemplar uma interligação entre as diferentes dimen-
          sões da pessoa, incluindo a dimensão espiritual, considerando a integralida-
          de e a inteireza dos sujeitos da educação em movimento, que harmoniza fé,
          cultura e vida” (UNIÃO MARISTA BRASIL, 2010, p. 43).
          Nessa perspectiva, a Província Marista Brasil Centro-Norte posiciona-se
          como instituição de educação inclusiva que compreende a importância
          do papel da escola como espaçotempo de formação e considera a individu-
          alidade do sujeito, a diversidade, a diferença, o respeito, a solidariedade, a
          promoção de relações justas, os conhecimentos, o currículo, as tecnologias
          e as linguagens.





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