Page 7 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
P. 7

12.2.1 Categorização da surdez  86       12.7.2 Diagnóstico 126
                      12.2.2 Gestão do currículo      12.7.3  Abordagens teóricas sobre tea 127
                            na classe inclusiva  87
                                                     12.7.3.1 Perspectivas cognitivo-
               12.2.3 Comunicação da pessoa com da  89        comportamentais 127
                  12.2.4  Atendimento educacional     12.7.3.2 Perspectivas histórico-culturais 129
                           especializado (aee)  91
                                                        12.7.4  Gestão do currículo
           12.2.5 Algumas fontes para ampliar a pesquisa      na classe inclusiva 130
                     sobre estudantes com surdez  92
                                            12.7.5  Algumas fontes para ampliar a pesquisa
               12.3 Classe inclusiva e estudantes com     sobre estudantes com tea 134
                      deficiência intelectual (di)  92
                                                      12.7.6  Síndrome de Asperger  134
                 12.3.1 Abordagem socioambiental  93
                                                   12.7.7  Gestão do currículo na classe
                12.3.2 Abordagem histórico-cultural  95  inclusiva em relação ao estudante com
                                                           Síndrome de Asperger 136
                    12.3.3 Abordagem biomédica  96
                                                   12.7.8  Algumas fontes para ampliar
               12.3.4  Gestão dos processos de ensino-  a pesquisa sobre estudantes com
                   aprendizagem na classe inclusiva  97    Síndrome de Asperger 137
                        12.3.5 Processo avaliativo  102  12.7.9 Síndrome de Rett 137
          12.3.6  Algumas fontes para ampliar a pesquisa     12.7.10  Gestão do currículo na
            sobre estudantes com deficiência intelectual  103  classe inclusiva em relação ao estudante
               12.4 Classe inclusiva e estudantes com      com síndrome de rett 137
                         deficiência física (df) 103   12.7.11 Algumas fontes para
                     12.4.1 Paralisia cerebral (pc) 104  ampliar a pesquisa sobre estudantes
                                                           com síndrome de rett 140
           12.4.2 Gestão do currículo na classe inclusiva 106
                                              12.8  Classe inclusiva e estudantes com altas
                  12.4.3 Atendimento educacional     habilidades/superdotação (ah/s) 140
                           especializado (aee) 112
                                                 12.8.1 Concepções teóricas sobre ah/s 142
          12.4.4  Algumas fontes para ampliar a pesquisa
               sobre estudantes com deficiência física 113   12.8.2 Gestão do currículo na classe inclusiva
                                       |            em relação ao estudante com ah/s 146
               12.5  Classe inclusiva e estudantes com
                          deficiência múltipla 113  12.8.3 Algumas fontes para ampliar a pesquisa
                                                        sobre estudantes com ah/s 150
           12.5.1  Gestão do currículo na classe inclusiva 114
                                                 12.9 Classe inclusiva e estudantes com
                  12.6  Classe inclusiva e estudantes      transtornos funcionais 151
                           com surdocegueira 117
                                             12.9.1 Gestão do currículo na classe inclusiva
             12.6.1 Acesso à comunicação e informação 118  para estudantes com transtornos funcionais 152
                      12.6.2 Gestão do currículo             12.10  Transtornos
                            na classe inclusiva 120    específicos de aprendizagem 154
               12.7  Classe inclusiva e estudantes com     12.10.1  Referente à leitura (dislexia) 156
                 transtorno do espectro autista (tea) 121
                                                 12.10.1.1  Gestão do currículo na classe
                       12.7.1 Caracterização do      inclusiva em relação  ao estudante com dislexia 159
                    transtorno do espectro autista 122
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12