Page 7 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
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12.2.1 Categorização da surdez 86 12.7.2 Diagnóstico 126
12.2.2 Gestão do currículo 12.7.3 Abordagens teóricas sobre tea 127
na classe inclusiva 87
12.7.3.1 Perspectivas cognitivo-
12.2.3 Comunicação da pessoa com da 89 comportamentais 127
12.2.4 Atendimento educacional 12.7.3.2 Perspectivas histórico-culturais 129
especializado (aee) 91
12.7.4 Gestão do currículo
12.2.5 Algumas fontes para ampliar a pesquisa na classe inclusiva 130
sobre estudantes com surdez 92
12.7.5 Algumas fontes para ampliar a pesquisa
12.3 Classe inclusiva e estudantes com sobre estudantes com tea 134
deficiência intelectual (di) 92
12.7.6 Síndrome de Asperger 134
12.3.1 Abordagem socioambiental 93
12.7.7 Gestão do currículo na classe
12.3.2 Abordagem histórico-cultural 95 inclusiva em relação ao estudante com
Síndrome de Asperger 136
12.3.3 Abordagem biomédica 96
12.7.8 Algumas fontes para ampliar
12.3.4 Gestão dos processos de ensino- a pesquisa sobre estudantes com
aprendizagem na classe inclusiva 97 Síndrome de Asperger 137
12.3.5 Processo avaliativo 102 12.7.9 Síndrome de Rett 137
12.3.6 Algumas fontes para ampliar a pesquisa 12.7.10 Gestão do currículo na
sobre estudantes com deficiência intelectual 103 classe inclusiva em relação ao estudante
12.4 Classe inclusiva e estudantes com com síndrome de rett 137
deficiência física (df) 103 12.7.11 Algumas fontes para
12.4.1 Paralisia cerebral (pc) 104 ampliar a pesquisa sobre estudantes
com síndrome de rett 140
12.4.2 Gestão do currículo na classe inclusiva 106
12.8 Classe inclusiva e estudantes com altas
12.4.3 Atendimento educacional habilidades/superdotação (ah/s) 140
especializado (aee) 112
12.8.1 Concepções teóricas sobre ah/s 142
12.4.4 Algumas fontes para ampliar a pesquisa
sobre estudantes com deficiência física 113 12.8.2 Gestão do currículo na classe inclusiva
| em relação ao estudante com ah/s 146
12.5 Classe inclusiva e estudantes com
deficiência múltipla 113 12.8.3 Algumas fontes para ampliar a pesquisa
sobre estudantes com ah/s 150
12.5.1 Gestão do currículo na classe inclusiva 114
12.9 Classe inclusiva e estudantes com
12.6 Classe inclusiva e estudantes transtornos funcionais 151
com surdocegueira 117
12.9.1 Gestão do currículo na classe inclusiva
12.6.1 Acesso à comunicação e informação 118 para estudantes com transtornos funcionais 152
12.6.2 Gestão do currículo 12.10 Transtornos
na classe inclusiva 120 específicos de aprendizagem 154
12.7 Classe inclusiva e estudantes com 12.10.1 Referente à leitura (dislexia) 156
transtorno do espectro autista (tea) 121
12.10.1.1 Gestão do currículo na classe
12.7.1 Caracterização do inclusiva em relação ao estudante com dislexia 159
transtorno do espectro autista 122