Page 6 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
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sumário                                     8.3.1 Adequações curriculares
                                                              de pequeno porte  46
                                                      8.3.2 Adequações curriculares
                                                               de grande porte  50
                                              8.4 Bases legais da diferenciação curricular e
                                                      perspectivas  para sua aplicação  53
                                                       9. avaliação na perspectiva
                                                          da educação inclusiva  54
                                 prefácio  10
                                              9.1 Avaliação das necessidades educacionais
                             apresentação  13  específicas dos estudantes na classe inclusiva  59
             parte i – pessoas e inserções teóricas  14      10. atendimento
                                                      educacional especializado  68
                            1. público-alvo  14
                                                         11. plano educacional
                      2. finalidades e objetivos  14
                                                          individualizado (pei)  70
           3. pressupostos filosóficos e axiológicos  15
                                                11.1 Fundamentos e pressupostos do pei  72
                        4. revisão conceitual  15
                                                11.2 Público-alvo para elaboração do pei  73
            parte ii – educação inclusiva: aspectos       11.3 Formulação do pei  73
                         históricos e legais  18
             5. legislação e contexto histórico da     11.4 Definição dos objetivos  74
                         educação inclusiva  18          11.5 Atividades propostas  74
               5.1 Significados de educação inclusiva  18  11.6 Recursos materiais  75
                   5.2 Uma passagem pela história      11.7 O pei como recurso para
                         da educação inclusiva  21         o processo de avaliação  75
                  5.2.1 Uma discussão internacional 23  parte iv – práticas educacionais na
                                             perspectiva de classes inclusivas – tópico 77
                5.2.2 Indicadores de inclusão escolar  27
                                             12. classe inclusiva: uma aula para todos 77
                    5.3 Uma discussão global sobre
                           educação inclusiva  30  12.1 Classe inclusiva e estudantes com
            parte iii – organização pedagógica na          deficiência visual (dv)  77
                       perspectiva inclusiva  33  12.1.1 Categorização da deficiência visual e
                                                  gestão do currículo na classe inclusiva  78
             6. o papel da escola, do educador e da
                   família na educação inclusiva  33         ` O estudante cego  79
               7. critérios de estudantes por sala  37  12.1.1.2 O estudante com baixa visão  79
                   8. diferenciação curricular  39  12.1.2 Atendimento educacional
                                                             especializado (aee)  83
                8.1 Diferenciação curricular baseada
                           em aulas inclusivas  43  12.1.3 Algumas fontes para ampliar a pesquisa
                                                sobre estudantes cegos e com baixa visão  84
               8.2 Diferenciação curricular baseada na
                      pedagogia da diferenciação  45  12.2 Classe inclusiva e estudantes com
                     8.3 Adequações curriculares 46       deficiência auditiva (da)  85
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