Page 94 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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Distintos delegados e delegadas, conselheiros e conselheiras,
É com muita honra que os recebemos para a segunda sessão da I Simulação da Coordenação
Educacional, do Terceiro Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Este comitê se reúne hoje com uma grandiosa missão de debater os rumos da Educação
para o Desenvolvimento Sustentável, para buscar soluções aplicáveis em um esforço de
viabilizar o desenvolvimento sustentável no mundo.
Sabemos que é apenas trabalhando melhor e mais juntos que alcançaremos uma visão
compartilhada de humanidade, pautada pela agenda 2030 para o Desenvolvimento
sustentável. Nós só conseguiremos alcançar a agenda de desenvolvimento sustentável
2030 assegurando que as pessoas e o nosso planeta estão no centro de nossos esforços de
desenvolvimento, sem deixar ninguém para trás.
A temática de hoje diz sobre nosso compromisso de lutar contra alguns dos maiores
desafios do nosso tempo: a pobreza, a desigualdade, a violência contra nossas crianças
e jovens.
O relatório emitido pela UNESCO em 2017 sobre a implementação da Educação para o
Desenvolvimento Sustentável apontou para a necessidade de construirmos compromissos
internacionais nesse sentido, incluindo aqueles relacionados às mudanças climáticas e
acordos sobre financiamentos para o desenvolvimento no mundo.
A educação é a chave para a construção de um futuro melhor e mais sustentável para a
geração presente e para as futuras. É por meio da educação que se promoverá o desenvol-
vimento sustentável como modo de vida, engajando a juventude, aplicando as inovações
tecnológicas na educação e ampliando o escopo dos nossos parceiros para realizar essa
empreitada.
Conclamamos a todas e todos para seguirmos em frente sem deixar ninguém para trás.
Vocês receberam em nossa última sessão as orientações sobre as regras de funcionamento
da mesa de trabalho, de ordem de fala e dos documentos que serão apresentados e produzidos
para esta sessão.
Sejam bem-vindos e bem-vindas, desejamos a todos um ótimo trabalho.
Está aberta a sessão.
94 Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio