Page 92 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
P. 92
QUADRO 35: MODELO MANUAL DO DELEGADO
MODELO MANUAL DO DELEGADO SIMULAÇÃO INTERNACIONAL MARISTA
IDENTIFICAÇÃO DA DELEGAÇÃO E DELEGADO(S)
País que representa:
Nome do(s) estudante(s):
IDENTIFICAÇÃO DO COMITÊ
Dados gerais sobre o(s) comitê(s) previsto(s) para participação
Síntese tema de debate no Comitê
Proposta de posição da delegação em relação ao tema
INFORMAÇÕES BÁSICA INDIVIDUAIS DO DELEGADO
SOBRE OS RECURSOS ECONÔMICOS, SOBRE A ESTRUTURA
DADOS GERAIS SOBRE O PAÍS
SOCIAIS E ESTRATÉGICOS POLÍTICA
Onde fica (continente, região)? Qual é o diferencial econômico no Qual o tipo de governo?
Quais as principais religiões e grupos cenário internacional? Há alguma espe- Tendências partidárias?
étnicos? Minorias? cialização em produtos ou serviços?
Qual é a história do país em termos Quais são os seus principais interesses
de ocupação (colônia/colonizador)? em termos de recursos (naturais ou Como é a política exter-
Quando foi o processo de indepen- tecnológicos)? na do país?
dência?
Como é o equilíbrio da balança comer- Como funciona a estru-
Com quais países divide fronteira?
cial? Há mais exportação ou importação? tura de governo do país?
Qual a credibilidade
Com quais países são estabelecidos Qual sistema econômico está estabe- que o governo tem para
laços comerciais? lecido?
o povo?
O país faz parte de alguma organiza- Há algum tipo de recurso natural O governo é estável?
ção regional ou internacional? relevante?
O país já se envolveu
Qual a religião e cultura predomi- Qual é o grau de desenvolvimento da em alguma guerra?
nante? nação?
Quando?
Quando o país ingressou
Qual a influência do país na região ou Identifiquem o IDH, PIB, renda per na ONU? É uma nação
continente? capita, GINI.
votante?
QUESTÕES ESPECÍFICAS DO PAÍS EM RELAÇÃO AO TÓPICO EM DISCUSSÃO NO COMITÊ
92 Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio