Page 88 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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É importante ainda que ao final do projeto seja feita uma autoavaliação com os participantes,
          de modo a promover possibilidades de reflexão e melhoria para as próximas edições. A cada
          edição, as avaliações e materiais produzidos anteriormente são utilizados tanto para revisão e
          aprimoramento do projeto quanto para engajamento dos novos participantes, conforme figura
          a seguir.

                   FIGURA 28: PREPARAÇÃO PERIÓDICA DOS ESTUDANTES PARA SIM






















          Algumas atividades da preparação dos estudantes estão detalhadas abaixo com o intuito de
          orientar esse processo, é importante ressaltar que se faz necessário um diálogo entre o SIM
          e a Matriz Curricular de Educação Básica do Brasil Marista para a Área de Ciências Humanas e
          suas Tecnologias. Sugere-se uma síntese das atribuições de docentes e discentes que possa ser
          compartilhada entre os envolvidos, no fortalecimento do contrato pedagógico do projeto. Essa
          atividade traz a reflexão sobre a ciência dos papéis desempenhados pelos professores e
          estudantes, demonstrada no quadro a seguir:




















           88  Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio
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