Page 88 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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É importante ainda que ao final do projeto seja feita uma autoavaliação com os participantes,
de modo a promover possibilidades de reflexão e melhoria para as próximas edições. A cada
edição, as avaliações e materiais produzidos anteriormente são utilizados tanto para revisão e
aprimoramento do projeto quanto para engajamento dos novos participantes, conforme figura
a seguir.
FIGURA 28: PREPARAÇÃO PERIÓDICA DOS ESTUDANTES PARA SIM
Algumas atividades da preparação dos estudantes estão detalhadas abaixo com o intuito de
orientar esse processo, é importante ressaltar que se faz necessário um diálogo entre o SIM
e a Matriz Curricular de Educação Básica do Brasil Marista para a Área de Ciências Humanas e
suas Tecnologias. Sugere-se uma síntese das atribuições de docentes e discentes que possa ser
compartilhada entre os envolvidos, no fortalecimento do contrato pedagógico do projeto. Essa
atividade traz a reflexão sobre a ciência dos papéis desempenhados pelos professores e
estudantes, demonstrada no quadro a seguir:
88 Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio