Page 95 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 95

PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
           Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
           produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
           •  There to be / some / a / an / any
           Aplicar there + verb to be para descrever o ambiente escolar e os objetos escolares.
           Redigir listas, ler textos descritivos e produzir pequenas descrições a partir de textos
           de apoio.
           There´s /are – a /an/ some.
           •  Perguntar e responder as horas exatas e fracionadas. Empregar What time e when
             em contextos adequados.
           It´s (5 o´clck) / It´s a quarter to five / It´s a half past five.
           •  Daily routine
           Aplicar o presente simples, inclusive na terceira pessoa, para descrever a própria
           rotina e a dos colegas. Ler, interpretar e produzir pequenos textos que descrevam
           rotinas. Empregar o verbo correto para diferentes situações.
           Expressar seus gostos e preferências e dos demais. Ler e interpretar relatos que
           abordem preferências e gostos, bem como produzir pequenos textos a partir de
           outros.
           I have breakfast at (8 o´cock)
           I (routine verbs…) at (hour).
           She /he (verb) at (hour);
           Students must ask questions about routines.
           What a day!! Stand up / don´t stand up.
           He / she doesn´t like…
           Does he / she like…?
           Yes / no short answers.
           Review verb to go.
           •  Talking about possessions – has / have got and prepositions of place.
           Empregar o have got em perguntas, respostas e descrições a respeito dos lugares
           na cidade. Aplicar adequadamente as preposições de lugar para descrever onde os
           lugares se localizam. Ler e produzir descrições sobre o tema abordado.
           Has your town got a (park / swimming pool… etc.)?
           Yes, it has / No, it hasn´t
           The cinema is (between / next to, etc..) the (toy shop etc.).
           The (hospital) is between the (playground).






 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  95                      4ª Edição  95
   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100