Page 95 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
• There to be / some / a / an / any
Aplicar there + verb to be para descrever o ambiente escolar e os objetos escolares.
Redigir listas, ler textos descritivos e produzir pequenas descrições a partir de textos
de apoio.
There´s /are – a /an/ some.
• Perguntar e responder as horas exatas e fracionadas. Empregar What time e when
em contextos adequados.
It´s (5 o´clck) / It´s a quarter to five / It´s a half past five.
• Daily routine
Aplicar o presente simples, inclusive na terceira pessoa, para descrever a própria
rotina e a dos colegas. Ler, interpretar e produzir pequenos textos que descrevam
rotinas. Empregar o verbo correto para diferentes situações.
Expressar seus gostos e preferências e dos demais. Ler e interpretar relatos que
abordem preferências e gostos, bem como produzir pequenos textos a partir de
outros.
I have breakfast at (8 o´cock)
I (routine verbs…) at (hour).
She /he (verb) at (hour);
Students must ask questions about routines.
What a day!! Stand up / don´t stand up.
He / she doesn´t like…
Does he / she like…?
Yes / no short answers.
Review verb to go.
• Talking about possessions – has / have got and prepositions of place.
Empregar o have got em perguntas, respostas e descrições a respeito dos lugares
na cidade. Aplicar adequadamente as preposições de lugar para descrever onde os
lugares se localizam. Ler e produzir descrições sobre o tema abordado.
Has your town got a (park / swimming pool… etc.)?
Yes, it has / No, it hasn´t
The cinema is (between / next to, etc..) the (toy shop etc.).
The (hospital) is between the (playground).
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 95 4ª Edição 95