Page 93 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 93

Projeto CLIL – Places in town
                              Integrar o conteúdo de geografia com língua inglesa.
                              New Language:
                              Monument, sports centre, car park, museum, market, find.
                              Habilidades:
           Unit 3 – Where we   Geografia
           live               •  Reconhecer as características presentes na paisagem e que
           Big Question         refletem as diferentes populações que constituem o espaço de
           How can we find      vivência.
           places?            •  Aplicar princípios de localização e posição da escola e do seu
           Vocabulary           entorno considerando referências espaciais, como frente e trás,
                                esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora.
           Places in a town:
           train station, hospital,   •  Organizar representações do seu lugar de vivência por meio das
           cinema, playground,   múltiplas linguagens (desenhos, mapas mentais, figuras, histórias,
           café, shop, street, bus   brincadeiras).
           stop, park, school,   •  Reconhecer, em respeito à alteridade, a importância da
           swimming pool.       multiculturalidade presente no espaço de vivência e nos modos
                                de vida.
                              Cambridge Life Competencies:
                              Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com
                              características-chave.
                              Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus
                              designs.
















 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  93                      4ª Edição  93
   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98