Page 93 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 93
Projeto CLIL – Places in town
Integrar o conteúdo de geografia com língua inglesa.
New Language:
Monument, sports centre, car park, museum, market, find.
Habilidades:
Unit 3 – Where we Geografia
live • Reconhecer as características presentes na paisagem e que
Big Question refletem as diferentes populações que constituem o espaço de
How can we find vivência.
places? • Aplicar princípios de localização e posição da escola e do seu
Vocabulary entorno considerando referências espaciais, como frente e trás,
esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora.
Places in a town:
train station, hospital, • Organizar representações do seu lugar de vivência por meio das
cinema, playground, múltiplas linguagens (desenhos, mapas mentais, figuras, histórias,
café, shop, street, bus brincadeiras).
stop, park, school, • Reconhecer, em respeito à alteridade, a importância da
swimming pool. multiculturalidade presente no espaço de vivência e nos modos
de vida.
Cambridge Life Competencies:
Organiza e classifica objetos e atividades de acordo com
características-chave.
Utiliza diferentes plataformas para produzir e descrever seus
designs.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 93 4ª Edição 93