Page 90 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 90

CAMBRIDGE ONE, ao qual os alunos terão acesso, após o cadastro. Cabe à
          coordenação e aos professores encaminharem aos responsáveis um passo a
          passo de acesso a esse material, que poderá ser feito em casa ou na escola.  É
          importante que o professor faça uso de todos esses componentes adquiridos e
          planeje as atividades com antecedência, prevendo todos os materiais neces-
          sários para que todos os recursos disponíveis sejam explorados.

          Em adição a esses volumes, o professor também recebe acesso à plataforma
          CAMBRIDGE ONE. Nesse ambiente virtual, encontram-se o Teacher´s Book
          online, Presentation Plus, Test Generator, arquivos de áudio e vídeo do mate-
          rial, além de recursos complementares.

          Há muito a ser explorado, cabe ao professor se organizar para utilizar o má-
          ximo de todas as atividades. Acima de tudo, vale lembrar que estas não são
          lições de aquisição de vocabulário somente, elas vão além, elas fazem parte
          de um projeto bilíngue que alinha conteúdo e língua. Portanto, a junção e
          dosagem de ambos são frutos de um conhecimento detalhado dos materiais
          disponíveis.

          Ressaltamos ainda que o conteúdo de Língua Inglesa funciona em espiral,
          isto significa que temas dos livros anteriores serão revistos, porém acresci-
          dos de novas expressões, uma vez que a aula não gira em torno somente dos
          vocábulos. Por exemplo, uma aula que cujo tema são os materiais escolares,
          seu único objetivo não se reduz à apresentação destes, há expressões novas
          que giram em torno das histórias do livro texto. Cabe ao professor enfatizar
          essas expressões, repetir, apresentar e encenar situações em que a linguagem
          trazida na unidade possa ser utilizada e explorada ao máximo. Dessa forma
          personalizando em duplas, trios o que foi aprendido em sala.















           90  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95