Page 85 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
He’s/she’s a (profession).
Is he a (fire fighter)? Yes, he is.
What’s his/her job?
I’m wearing a t-shirt.
It’s hot/cold.
Put on/take of the hat.
It’s hard/soft.
I’m (dancing) slowly/quickly.
Are you dancing? Yes, I am.
I’m sorry/You’re welcome.
PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
• He is a dentist. She is a fire fighter. Is she a vet?
• Perguntar e descreve sobre profissões e suas características.
• It’s hot. It’s cold!
• Descrever a temperatura atmosférica e relacionar as roupas que usamos com o
clima.
• I’m wearing jeans.
• Descrever o que está vestindo usando o present continuous.
• The boots are hard. The scarf is soft.
• Relacionar texturas de diferentes materiais que compõem as roupas.
• I’m dancing quickly/slowly.
Usar advérbios para descrever atividades do cotidiano.
Stories: The teacher, Hot or cold, Guess what I’m doing?
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