Page 85 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 85

COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM


                 RECEPTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS

           He’s/she’s a (profession).
           Is he a (fire fighter)? Yes, he is.
           What’s his/her job?
           I’m wearing a t-shirt.
           It’s hot/cold.
           Put on/take of the hat.
           It’s hard/soft.
           I’m (dancing) slowly/quickly.
           Are you dancing? Yes, I am.
           I’m sorry/You’re welcome.

                          PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
           Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
           produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
           •  He is a dentist. She is a fire fighter. Is she a vet?
           •  Perguntar e descreve sobre profissões e suas características.

           •  It’s hot. It’s cold!
           •  Descrever a temperatura atmosférica e relacionar as roupas que usamos com o
             clima.

           •  I’m wearing jeans.
           •  Descrever o que está vestindo usando o present continuous.

           •  The boots are hard. The scarf is soft.
           •  Relacionar texturas de diferentes materiais que compõem as roupas.
           •  I’m dancing quickly/slowly.



           Usar advérbios para descrever atividades do cotidiano.



          Stories: The teacher, Hot or cold, Guess what I’m doing?




 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  85                      4ª Edição  85
   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90