Page 84 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 84

Projeto CLIL – Maps
                                            Integrar conteúdos de matemática.
                                            Habilidades:
                                            •  Reconhecer diferentes tipos de tabelas
                                              informativas.
                                            •  Organizar dados coletados no
                                              cotidiano por meio de registros
           Unit 9 – My hobbies                pessoais e em listas, tabelas e
                                              gráficos de barras simples (linhas
           Big Question:
                                              ou colunas) com ou sem o uso de
           What are hobbies?                  materiais manipulativos como forma
           Vocabulary:                        de comunicar informações. - Ler e
           Activities: read, swim, dance, paint a   interpretar dados dispostos em listas,
           picture, play football, run.       tabelas e gráficos de barras simples
                                              (linhas ou colunas), apresentados na
           Movement: I’m (dancing) slowly/quickly.
                                              mídia ou em diferentes portadores
           Interaction: my turn, sorry, guess, not at   textuais como forma de compreender
           all, you’re welcome.               informações. (Matriz Marista de
                                              Matemática e Suas Tecnologias)
                                            Cambridge Life Competencies:
                                            Comparar diferentes tipos de
                                            informações.
                                            New language:
                                            Bar chart, tally chart, computer games,
                                            movies.


          As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
          templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
          estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
          por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
          for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
          interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
          livros.




           84  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89