Page 84 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 84
Projeto CLIL – Maps
Integrar conteúdos de matemática.
Habilidades:
• Reconhecer diferentes tipos de tabelas
informativas.
• Organizar dados coletados no
cotidiano por meio de registros
Unit 9 – My hobbies pessoais e em listas, tabelas e
gráficos de barras simples (linhas
Big Question:
ou colunas) com ou sem o uso de
What are hobbies? materiais manipulativos como forma
Vocabulary: de comunicar informações. - Ler e
Activities: read, swim, dance, paint a interpretar dados dispostos em listas,
picture, play football, run. tabelas e gráficos de barras simples
(linhas ou colunas), apresentados na
Movement: I’m (dancing) slowly/quickly.
mídia ou em diferentes portadores
Interaction: my turn, sorry, guess, not at textuais como forma de compreender
all, you’re welcome. informações. (Matriz Marista de
Matemática e Suas Tecnologias)
Cambridge Life Competencies:
Comparar diferentes tipos de
informações.
New language:
Bar chart, tally chart, computer games,
movies.
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
84 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue