Page 83 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 83
Projeto CLIL – Different clothes.
Integrar conteúdos de Ciências.
Habilidades:
• Reconhecer que roupas apresentam
diferentes texturas (soft/hard).
• Relacionar objetos do cotidiano às
características dos materiais dos
quais são fabricados (ex: vidros
de jane – las e portas: rigidez e
Unit 8 – My Clothes transparência; sandálias e sola de
calçados de borracha: flexibilidade e
Big Question:
impermeabilidade; mesas e cadeiras
What clothes do we need?
de madeira: rigidez e menor peso
Vocabulary:
etc.). – Reconhecer que embalagens
Clothes: hat, scarf, gloves, coat, boots, constituídas de materiais recicláveis
sweater, jeans, t-shirt, put on, take off. (plástico, vidro, papelão, metal) podem
Describring: I’m wearing a… ser recolhidas e transformadas em
novas embalagens, de modo a reduzir
o volume de lixo e promover o uso
responsável dos recursos naturais.
(Matriz Marista de Ciências Naturais).
Cambridge Life Competencies:
Demonstrar entendimento de conexão
entre novas ideias.
New language:
Soft, hard, belt, sunglasses, hot, cold.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 83 4ª Edição 83