Page 81 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 81
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
Have you got a pet?
What is your favorite animal?
It’s (adjectives of size and color).
What’s your favourite food?
I like (food), I don’t like it.
Do you like it? Yes, I do. No, I don’t.
Where does (food) come from?
Where are they?
There´s /are, Is there-a, an.
How many are there?
PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
• Have you got? It’s small and black.
• Perguntar e responder sobre diferentes animais e suas características físicas.
• I like, I don’t like, Do you like?
• Expressar suas preferências em relação aos alimentos e perguntar sobre as
preferências do outro.
• Where does it come from?
• Questionar a origem dos alimentos de diferentes lugares na natureza.
• There to be / a / an.
• Aplicar there to be para descrever partes da cidade em que vive.
Stories: My favourite animal, The cakes e The toy shop.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 81 4ª Edição 81