Page 80 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 80
Projeto CLIL – Fruit and vegetables.
Integrar conteúdos de ciências.
Habilidades:
• Reconhecer mapas simples.
• Identificar seres vivos (animais e
plantas) e componentes do ambiente
(água, ar, luz do Sol, areia e solo)
Unit 5 – My Food percebendo a relação de dependência
entre eles para manutenção da
Big Question: vida. (Matriz Marista de Ciências da
What food do we eat? Natureza)
Vocabulary: • Associar a necessidade de mudanças
Food: oranges, pears, tomatoes, milk, de vestuário e hábitos alimentares
chocolate, cakes, picnic, water ao longo do ano de acordo com
a variação da temperatura e da
Describring: I like, I don’t like, do you umidade. (Matriz Marista de Ciências
like? Humanas)
Cambridge Life Competencies:
Selecionar e classificar objetos e
atividade de acordo com características-
chave.
New language:
Potatoes, carrot, bananas, ground, tree,
fruit, vegetables, grow, come from.
Projeto CLIL – Maps
Integrar conteúdos de geografia -
conhecimento de mundo.
Habilidades:
• Reconhecer mapas simples.
• Organizar representações do seu lugar
de vivência por meio das múltiplas
Unit 6 – My Town • linguagens (desenhos, mapas mentais,
Big Question: figuras, histórias, brincadeiras).
What’s in your town? • Elaborar representações cartográficas
Vocabulary: considerando diferentes referenciais
Parts of town: school, hospital, park, toy • espaciais, tendo o corpo como ponto
shop, bus stop, cinema, town, city, park, de partida.
market. • Elaborar mapas/croquis e itinerários
Describing: There’s, There are. que representem os diferentes
espaços do ambiente escolar. (Matriz
Marista de Ciências Humanas)
Cambridge Life Competencies:
Comparar diferentes tipos de
informações.
New language:
Café, playground, sport centre, map.
80 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue