Page 78 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 78
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
Hello, goodbye!
What’s your name? I’m…
What colour is it?
Close your eyes.
Where are you?
What’s this?
Stand up/sit down.
Open/close your book.
I’ve got.
How many?
This is my…Is it yours? Yes, it is. No, it isn’t
PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS
Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
• Hello, goodbye, what’s your name, I’m.
• Produzir cumprimentos de chegada, despedida e interações sociais.
• Colours.
• Descrever as cores nos objetos de sala de aula.
• Close your eyes, stand up/sit down, open/close your book.
• Compreender e reproduzir comandos de movimentos corporais.
• How many, I’ve got.
• Descrever quantidade do que possui.
Stories: Friends; The butterfly, Great costumes! and Cool grandma.
As histórias propostas no livro são curtas e pretendem enfocar valores. Ca-
berá ao professor evidenciar os valores e estender a discussão, que poderá ser
introduzida em outras atividades contempladas durante a etapa. É importan-
te seguir o teacher´s guide no livro do professor e observar as sugestões apre-
sentadas para se trabalhar esse tipo de atividade. Todavia, nada impede que o
professor incorpore novas atividades a fim de estender a proposta.
78 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue