Page 78 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 78

COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM


                  RECEPTIVA: LINGUAGEM DE SALA / VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
            Hello, goodbye!
            What’s your name? I’m…
            What colour is it?
            Close your eyes.
            Where are you?
            What’s this?
            Stand up/sit down.
            Open/close your book.
            I’ve got.
            How many?
            This is my…Is it yours? Yes, it is. No, it isn’t

                           PRODUTIVA: ESTRUTURAS RELACIONADAS

            Neste estágio será enfatizada a organização das estruturas linguísticas, tanto na
            produção escrita quanto na falada. Espera-se que os estudantes possam:
            •  Hello, goodbye, what’s your name, I’m.
            •  Produzir cumprimentos de chegada, despedida e interações sociais.
            •  Colours.
            •  Descrever as cores nos objetos de sala de aula.
            •  Close your eyes, stand up/sit down, open/close your book.
            •  Compreender e reproduzir comandos de movimentos corporais.
            •  How many, I’ve got.
            •  Descrever quantidade do que possui.

          Stories: Friends; The butterfly, Great costumes! and Cool grandma.

          As histórias propostas no livro são curtas e pretendem enfocar valores. Ca-
          berá ao professor evidenciar os valores e estender a discussão, que poderá ser
          introduzida em outras atividades contempladas durante a etapa. É importan-
          te seguir o teacher´s guide no livro do professor e observar as sugestões apre-
          sentadas para se trabalhar esse tipo de atividade. Todavia, nada impede que o
          professor incorpore novas atividades a fim de estender a proposta.






           78  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83