Page 74 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 74

Quadros de planejamento 1º ano do Ensino Fundamental
           O 1º ano do ensino fundamental anos iniciais, de acordo com a Base Nacional
           Comum Curricular, está organizado por competências e habilidades, alinha-
           do aos demais anos desse segmento. Considerando a faixa etária dos estu-
           dantes e o desenvolvimento cognitivo esperado nessas turmas, as metodolo-
           gias e a organização do trabalho pedagógico estão alinhadas às perspectivas
           da educação infantil. Nas escolas do Marista Centro-Norte o 1º ano integra o
           NAP 1, mantendo a coerência pedagógica entre as turmas da educação infan-
           til e considerando o 1º ano como um momento de transição dos estudantes.
           Por isso, apresentamos os quadros de planejamento e propostas de trabalho
           do 1º ano junto com os demais da educação infantil, mantendo a coerência
           institucional e prática.








































           74  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79