Page 71 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 71

PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
                2º Ano Educação Infantil – 2º semestre - Unidades 5 a 9

                                                         VIVÊNCIAS CLIL
                   Objetivos de Aprendizagem       propostas no livro integradas à
                                                         Diretriz Marista
                                                       da Educação Infantil
           •  Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas   Unit 5 – Homes
             em situações relacionadas aos objetos da casa.
           •  Entender e seguir regras e comandos simples de sala   Identificar as habitações de
             de aula.                             acordo com os povos.
           •  Identificar, nomear e aplicar as preposições de lugar.
           •  Compreender e responder perguntas relacionadas ao   Unit 6 – Where animals live
             lugar em que estão alguns objetos.
           •  Explicar onde cada animal vive.     Pesquisar os diferentes habitats
           •  Identificar e nomear alguns alimentos, meios de   e pensar na preservação deles.
             transportes, roupas e acessórios.
           •  Cumprimentar e interagir com os colegas.  Unit 7 – Where food comes
           •  Entender e seguir regras e comandos simples de sala   from
             de aula.                             •  De onde vêm as comidas? –
           •  Interagir descrevendo a roupa que está usando.  Identificar que os alimentos que
           •  Cantar e interagir de acordo com os comandos da   consumimos vêm de diferentes
             música.                                fontes.
           •  Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas
             em situações relacionadas aos alimentos e animais
             da fazenda.                          Unit 8 – Shape pictures
           •  Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas   •  Formas geométricas – Localizar
             em situações relacionadas aos brinquedos e meios de   e nomear as formas geométricas
             transportes.                           básicas.
           •  Entender histórias em inglês.
           •  Expressar suas preferências.        Unit 9 – Our clothes
           •  Descrever algumas ações que estão sendo   •  Roupas. –  Saber organizar e
             executadas por si e por terceiros.     valorizar o que temos.
           •  Interagir com a história, explicando o valor
             apresentado.                         Utilizar materiais diversos,
           •  Descrever a roupa que está vestindo.  estabelecendo relação de
           •  Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas   comparação entre objetos e
             em situações relacionadas ao vestuário.  observando texturas, cores,
           •  Criar com o corpo formas diversificadas de expressão   tamanhos, cheiros, sabores e
             de sentimentos e emoções, tanto nas situações do   sons.
             cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro,
             música em inglês.
           •  Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e
             instrumentos musicais durantes brincadeiras de faz
             de conta, encenações, criações musicais, festas em
             inglês.
           •  Interagir com a história, explicando o valor
             apresentado.
           •  Descrever a roupa que está vestindo.
           •  Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas
             em situações relacionadas ao vestuário.
           •  Criar com o corpo formas diversificadas de expressão
             de sentimentos e emoções, tanto nas situações do
             cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro,
             música em inglês.
           •  Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e
             instrumentos musicais durantes brincadeiras de faz
             de conta, encenações, criações musicais, festas em
             inglês.


 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  71                      4ª Edição  71
   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76