Page 71 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 71
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
2º Ano Educação Infantil – 2º semestre - Unidades 5 a 9
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à
Diretriz Marista
da Educação Infantil
• Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas Unit 5 – Homes
em situações relacionadas aos objetos da casa.
• Entender e seguir regras e comandos simples de sala Identificar as habitações de
de aula. acordo com os povos.
• Identificar, nomear e aplicar as preposições de lugar.
• Compreender e responder perguntas relacionadas ao Unit 6 – Where animals live
lugar em que estão alguns objetos.
• Explicar onde cada animal vive. Pesquisar os diferentes habitats
• Identificar e nomear alguns alimentos, meios de e pensar na preservação deles.
transportes, roupas e acessórios.
• Cumprimentar e interagir com os colegas. Unit 7 – Where food comes
• Entender e seguir regras e comandos simples de sala from
de aula. • De onde vêm as comidas? –
• Interagir descrevendo a roupa que está usando. Identificar que os alimentos que
• Cantar e interagir de acordo com os comandos da consumimos vêm de diferentes
música. fontes.
• Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas
em situações relacionadas aos alimentos e animais
da fazenda. Unit 8 – Shape pictures
• Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas • Formas geométricas – Localizar
em situações relacionadas aos brinquedos e meios de e nomear as formas geométricas
transportes. básicas.
• Entender histórias em inglês.
• Expressar suas preferências. Unit 9 – Our clothes
• Descrever algumas ações que estão sendo • Roupas. – Saber organizar e
executadas por si e por terceiros. valorizar o que temos.
• Interagir com a história, explicando o valor
apresentado. Utilizar materiais diversos,
• Descrever a roupa que está vestindo. estabelecendo relação de
• Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas comparação entre objetos e
em situações relacionadas ao vestuário. observando texturas, cores,
• Criar com o corpo formas diversificadas de expressão tamanhos, cheiros, sabores e
de sentimentos e emoções, tanto nas situações do sons.
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro,
música em inglês.
• Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e
instrumentos musicais durantes brincadeiras de faz
de conta, encenações, criações musicais, festas em
inglês.
• Interagir com a história, explicando o valor
apresentado.
• Descrever a roupa que está vestindo.
• Usar estruturas da língua inglesa contextualizadas
em situações relacionadas ao vestuário.
• Criar com o corpo formas diversificadas de expressão
de sentimentos e emoções, tanto nas situações do
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro,
música em inglês.
• Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e
instrumentos musicais durantes brincadeiras de faz
de conta, encenações, criações musicais, festas em
inglês.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 71 4ª Edição 71