Page 68 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 68
2º ano da educação infantil – livro super safari 3
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
2º ano Educação Infantil – 1º semestre - Unidades 0 a 4
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à Diretriz
Marista da Educação Infantil
• Identificar e nomear alguns objetos
escolares, membros da família, partes
do rosto e sentimentos.
• Cumprimentar e interagir com os
colegas.
• Entender e seguir regras e comandos
simples de sala de aula.
• Identificar, nomear e aplicar as
preposições de lugar. Unit 1 – Actions at school
• Interagir com os colegas apresentando • Rotinas escolares – atitude de
compartilhar e emprestar objetos aos
seus parentes. colegas.
• Aplicar em situações contextualizadas,
grupos de palavras relacionadas aos Unit 2 – Family Trees
membros da família. • Famílias e árvores genealógicas. -
• Cantar e interagir de acordo com os Identificar membros que compõem as
comandos da música. famílias e respeitar os mais velhos.
• Expressar alguns sentimentos e
descrever sentimentos de terceiros. Unit 3 – Music and feelings
• Demostrar através de vocabulário • Músicas e sentimentos – os
apropriado a valorização das sentimentos que as músicas podem
características de seu corpo e respeitar transmitir.
as características dos demais com os
quais convive. Unit 4 – Playing outside
• Entender histórias em inglês.
• Interagir falando sobre suas posses.
• Expressar suas preferências.
• Interagir com a história, explicando o
valor apresentado.
• Interagir falando sobre suas posses.
• Identificar e nomear alguns
brinquedos, móveis da casa e animais.
68 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue