Page 68 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 68

2º ano da educação infantil – livro super safari 3


           PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
                 2º ano Educação Infantil – 1º semestre - Unidades 0 a 4



                                                      VIVÊNCIAS CLIL
                Objetivos de Aprendizagem    propostas no livro integradas à Diretriz
                                                 Marista da Educação Infantil


           •  Identificar e nomear alguns objetos
             escolares, membros da família, partes
             do rosto e sentimentos.
           •  Cumprimentar e interagir com os
             colegas.
           •  Entender e seguir regras e comandos
             simples de sala de aula.
           •  Identificar, nomear e aplicar as
             preposições de lugar.          Unit 1 – Actions at school
           •  Interagir com os colegas apresentando   •  Rotinas escolares – atitude de
                                              compartilhar e emprestar objetos aos
             seus parentes.                   colegas.
           •  Aplicar em situações contextualizadas,
             grupos de palavras relacionadas aos   Unit 2 – Family Trees
             membros da família.            •  Famílias e árvores genealógicas. -
           •  Cantar e interagir de acordo com os   Identificar membros que compõem as
             comandos da música.              famílias e respeitar os mais velhos.
           •  Expressar alguns sentimentos e
             descrever sentimentos de terceiros.  Unit 3 – Music and feelings
           •  Demostrar através de vocabulário   •  Músicas e sentimentos – os
             apropriado a valorização das     sentimentos que as músicas podem
             características de seu corpo e respeitar   transmitir.
             as características dos demais com os
             quais convive.                 Unit 4 – Playing outside
           •  Entender histórias em inglês.
           •  Interagir falando sobre suas posses.
           •  Expressar suas preferências.
           •  Interagir com a história, explicando o
             valor apresentado.
           •  Interagir falando sobre suas posses.
           •  Identificar e nomear alguns
             brinquedos, móveis da casa e animais.






           68  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73