Page 65 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 65

PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
                1º Ano Educação Infantil – 2º semestre - Unidades 5 a 9



                                                      VIVÊNCIAS CLIL
                Objetivos de Aprendizagem    propostas no livro integradas à Diretriz
                                                 Marista da Educação Infantil

           •  Identificar e nomear algumas   Unit 5 – Food types
             características do clima, profissões,
             componentes da natureza.       Diferenciar e classificar frutas e vegetais.
           •  Cumprimentar e interagir com os
             colegas.                       Unit 6 – The environment
           •  Entender e seguir regras e comandos   Identificar ações de preservação
             simples de sala de aula.       ambiental.
           •  Interagir com os colegas expressando
             suas preferências.             Unit 7 - Jobs and vehicles
           •  Cantar e interagir de acordo com os   Nomear, selecionar e relacionar
             comandos da música.            profissões aos seus veículos.
           •  Interagir nomeando coisas que podem
             ser vistas em determinados lugares.  Unit 8 – Weather and Geography
           •  Entender histórias em inglês.   Diferenciar as condições climáticas
           •  Diferenciar habitats.         (estações do ano, temperatura, períodos
           •  Interagir com a história, explicando o   de chuva ou seca na região) e as
             valor apresentado.             condições do tempo.
           •  Utilizar de maneira progressiva
             os conectores da língua de forma   Unit 9 – Animal habitats
             contextualizada.               Estabelecer semelhanças e diferenças
           •  Utilizar de maneira progressiva   entre as variadas espécies de seres vivos,
             a ordem correta das palavras em   suas características e necessidades
             sentenças contextualizadas.    vitais, onde se encontram.




          As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
          templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
          estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
          por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
          for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
          interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos

          livros.



 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  65                      4ª Edição  65
   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70