Page 65 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 65
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
1º Ano Educação Infantil – 2º semestre - Unidades 5 a 9
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à Diretriz
Marista da Educação Infantil
• Identificar e nomear algumas Unit 5 – Food types
características do clima, profissões,
componentes da natureza. Diferenciar e classificar frutas e vegetais.
• Cumprimentar e interagir com os
colegas. Unit 6 – The environment
• Entender e seguir regras e comandos Identificar ações de preservação
simples de sala de aula. ambiental.
• Interagir com os colegas expressando
suas preferências. Unit 7 - Jobs and vehicles
• Cantar e interagir de acordo com os Nomear, selecionar e relacionar
comandos da música. profissões aos seus veículos.
• Interagir nomeando coisas que podem
ser vistas em determinados lugares. Unit 8 – Weather and Geography
• Entender histórias em inglês. Diferenciar as condições climáticas
• Diferenciar habitats. (estações do ano, temperatura, períodos
• Interagir com a história, explicando o de chuva ou seca na região) e as
valor apresentado. condições do tempo.
• Utilizar de maneira progressiva
os conectores da língua de forma Unit 9 – Animal habitats
contextualizada. Estabelecer semelhanças e diferenças
• Utilizar de maneira progressiva entre as variadas espécies de seres vivos,
a ordem correta das palavras em suas características e necessidades
sentenças contextualizadas. vitais, onde se encontram.
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 65 4ª Edição 65