Page 61 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 61
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA:
PRODUTIVA:
LINGUAGEM DE SALA ESTRUTURAS RELACIONADAS
VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
I like – food / colors / clothes I like – food / colors / clothes
I don´t like – food / colors / clothes I don´t like – food / colors / clothes
Do you like..? Yes / no. Do you like..? Yes / no.
I eat… I drink water. I eat…
I don´t eat… / Do you eat…? I don´t eat… / Do you eat…?
Who´s this? It´s a doctor… etc.
It´s lovely. I am wearing a black hat… etc.
Wash your hand / face. I eat… food.
Eat the … I drink water.
Listen and point. It’s my turn!
I´ve got an idea.
Let´s get some…
Put on a…
We can help.
Up/down you go!
I am wearing a purple dress…etc.
The (swing) is fun!
It’s my turn!
Police, princess, doctor, firefighter.
Story telling: Where’s Polly?, The cat, The cake, The party and The park.
Recomenda-se que, dentre as mostras de final de ano, o projeto bilíngue te-
nha participação. Cabe aos professores e à coordenação decidirem a respeito
disso, de forma a interagir com as outras apresentações.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 61 4ª Edição 61