Page 57 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 57
Quadros de planejamento Educação Infantil
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
MATERNAL III – 1º semestre – Unidades 0 a 4
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à Diretriz
Marista da Educação Infantil
• Interagir com colegas, perguntar e
responder o seu nome. Unit 1 – School Behaviour
• Identificar e nomear os personagens
do livro. Compreender algumas regras de sala de
• Cumprimentar e interagir com os aula.
colegas.
• Entender e seguir regras e comandos Unit 2 – Rainbow Colours
simples de sala de aula. Artes/Science: Cores do arco-íris.
• Identificar e nomear objetos escolares, Levantar suposições sobre onde ele
formas geométricas, cores. aparece e por quê.
• Relacionar as formas geométricas aos
objetos da sala de aula. Mistura de cores, algumas cores
• Entender e responder comandos secundárias.
simples. Unit 3 – Understanding age
• Sequenciar animais/pessoas pela
idade. A partir dos membros da família levantar
• Descrever a ação que alguém hipóteses sobre a idade – egg, baby
está fazendo (dentro do contexto chicken, chicken.
trabalhado).
• Apreciar e cantar músicas. Unit 4 – Big and small
• Entender histórias em inglês. Integrar conteúdo de geometria -
• Interagir com o professor na tamanhos.
identificação das partes do todo.
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 57 4ª Edição 57