Page 59 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 59
• Jogos/brincadeiras que envolvam membros da família. Imitação do pai,
mãe, baby, irmã/irmão.
• Family tree – Hanger tree.
• Criação de puzzles em formas geométricas com a foto do aluno, e/ou
dos colegas. Pode ser montado um maior em grupo, no qual, guiados
pelo professor, os estudantes vão nomeando os colegas. Podem ser fei-
tas cópias menores nas quais os alunos montarão e nomearão os cole-
gas.
• Descubra quem é? Fazer um quebra-cabeças com uma foto de rosto do
estudante. Pouco a pouco o professor vai mostrando de quem é o rosto.
• Músicas que falem das cores, jogos combinados com o professor de mo-
vimento e corporeidade que envolvam cores, formas geométricas, com
bambolês, bolas etc.
• Atividades de Total Physical Response sugeridas no livro.
• Formas geométricas humanas: os estudantes deitados no chão formam
um círculo, um triângulo ou quadrado.
• Atividades de seriação: podem ser colocados recipientes (baldes, cai-
xas, garrafas pets cortadas) indicados com formas geométricas e cores
diferentes. O professor pode trazer diversas formas em EVAs coloridos
e misturados, os estudantes farão a seriação e colocarão nos recipientes
corretos. Dessa atividade, podem surgir competições, corridas etc.
• Uma variedade de jogos, brincadeiras e produções podem ser realizados
com os temas das unidades, cabe ao professor adequar as atividades à
sua realidade e aos projetos em andamento.
• Colour of the week: além das atividades propostas no livro com o arco-
-íris, sugerimos que semanalmente seja trabalhada uma cor específica.
Podem ser trazidos objetos, alimentos que tenham as cores trabalhadas
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 59 4ª Edição 59