Page 60 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 60

(quando possível), fazer a degustação do alimento, aprender o nome do
             alimento, falar as cores. Os estudantes podem fazer uma pesquisa de
             campo em que irão relacionar no ambiente aberto objetos que tenham
             a mesma cor. Posteriormente, poderá ser desenvolvida a atividade de
             mistura das cores e uma obra de arte com a cor da semana.

            •  Mini tangram:  puzzle com formas geométricas, previamente recorta-
             do e posteriormente colorido pelos estudantes. Essa atividade pode ser
             realizada paralelamente às cores da semana.



           PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
                     MATERNAL III – 2º semestre - Unidades 5 a 9


                                                      VIVÊNCIAS CLIL
                Objetivos de Aprendizagem    propostas no livro integradas à Diretriz
                                                 Marista da Educação Infantil

           •  Identificar e nomear alguns alimentos.   Unit 5 – Quantity
           •  Cumprimentar e interagir com os
             colegas.                       Integrar conteúdo de matemática,
           •  Entender e seguir regras de novos   enumeração e contagem.
             comandos simples de sala de aula.   Unit 6 - Species
           •  Identificar e nomear algumas roupas.
           •  Diferenciar comidas de bebidas.    Integrar conteúdo de ciências –
                                            relacionando animais do mesmo grupo/
           •  Interagir e expressar suas preferências.     espécie.
           •  Identificar e nomear alguns
             brinquedos do parquinho.       Unit 7 – Solids and liquids
           •  Entender e responder comandos
             simples.                       Integrar conteúdo de matemática –
                                            sólidos e líquidos.
           •  Identificar e nomear algumas
             profissões.                    Unit 8 – Wearing a costume
                                            Integrar conteúdo de conhecimento de
                                            mundo – Vestir-se.
                                            Unit 9 – Circles and triangles
                                            Integrar conteúdo de conhecimento de
                                            matemática – formas e números.






           60  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65