Page 60 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 60
(quando possível), fazer a degustação do alimento, aprender o nome do
alimento, falar as cores. Os estudantes podem fazer uma pesquisa de
campo em que irão relacionar no ambiente aberto objetos que tenham
a mesma cor. Posteriormente, poderá ser desenvolvida a atividade de
mistura das cores e uma obra de arte com a cor da semana.
• Mini tangram: puzzle com formas geométricas, previamente recorta-
do e posteriormente colorido pelos estudantes. Essa atividade pode ser
realizada paralelamente às cores da semana.
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
MATERNAL III – 2º semestre - Unidades 5 a 9
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à Diretriz
Marista da Educação Infantil
• Identificar e nomear alguns alimentos. Unit 5 – Quantity
• Cumprimentar e interagir com os
colegas. Integrar conteúdo de matemática,
• Entender e seguir regras de novos enumeração e contagem.
comandos simples de sala de aula. Unit 6 - Species
• Identificar e nomear algumas roupas.
• Diferenciar comidas de bebidas. Integrar conteúdo de ciências –
relacionando animais do mesmo grupo/
• Interagir e expressar suas preferências. espécie.
• Identificar e nomear alguns
brinquedos do parquinho. Unit 7 – Solids and liquids
• Entender e responder comandos
simples. Integrar conteúdo de matemática –
sólidos e líquidos.
• Identificar e nomear algumas
profissões. Unit 8 – Wearing a costume
Integrar conteúdo de conhecimento de
mundo – Vestir-se.
Unit 9 – Circles and triangles
Integrar conteúdo de conhecimento de
matemática – formas e números.
60 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue