Page 64 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 64

•  Atividades investigativas podem ser elaboradas juntamente com o la-
             boratório de informática, de maneira que a cada dia uma parte do corpo
             possa ser explorada. Há uma série de aplicativos disponíveis que fun-
             cionam da seguinte maneira: a imagem do corpo é impressa. Posterior-
             mente o tablet faz um scan sobre a imagem no papel, e mostra o interior
             do corpo e seu funcionamento.

            •  Projeto sobre o corpo humano abordando alimentação, aulas de culiná-
             ria, alimentos específicos que fortalecem os ossos ou que dão energia.
             Novamente, fica a cargo do professor e da coordenação a escolha do que
             será desenvolvido.

            •  Atividades em consonância com o professor de educação física, possi-
             bilitando que as brincadeiras e jogos já conhecidos sejam realizados em
             inglês.
            •  Manipulação de argila ou massinha para representação do vocabulário
             aprendido.

            •  Maquetes/miniaturas  dos  quartos  dos  estudantes  com  materiais  não
             estruturados. As competências linguísticas, listadas na tabela, são o
             conteúdo mínimo contemplado neste volume. Portanto, a aquisição dos
             itens elencados precisa estar garantida para que não ocorra prejuízo
             no livro seguinte. Obviamente, por se tratar de Programa Bilíngue, é
             esperado que o estudante vá além do que for aqui alistado, uma vez que
             a exposição à língua diariamente e os projetos interdisciplinares CLIL
             promovem um ganho adicional ao que é proposto nos livros.

















           64  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69