Page 64 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 64
• Atividades investigativas podem ser elaboradas juntamente com o la-
boratório de informática, de maneira que a cada dia uma parte do corpo
possa ser explorada. Há uma série de aplicativos disponíveis que fun-
cionam da seguinte maneira: a imagem do corpo é impressa. Posterior-
mente o tablet faz um scan sobre a imagem no papel, e mostra o interior
do corpo e seu funcionamento.
• Projeto sobre o corpo humano abordando alimentação, aulas de culiná-
ria, alimentos específicos que fortalecem os ossos ou que dão energia.
Novamente, fica a cargo do professor e da coordenação a escolha do que
será desenvolvido.
• Atividades em consonância com o professor de educação física, possi-
bilitando que as brincadeiras e jogos já conhecidos sejam realizados em
inglês.
• Manipulação de argila ou massinha para representação do vocabulário
aprendido.
• Maquetes/miniaturas dos quartos dos estudantes com materiais não
estruturados. As competências linguísticas, listadas na tabela, são o
conteúdo mínimo contemplado neste volume. Portanto, a aquisição dos
itens elencados precisa estar garantida para que não ocorra prejuízo
no livro seguinte. Obviamente, por se tratar de Programa Bilíngue, é
esperado que o estudante vá além do que for aqui alistado, uma vez que
a exposição à língua diariamente e os projetos interdisciplinares CLIL
promovem um ganho adicional ao que é proposto nos livros.
64 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue