Page 66 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 66
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA:
LINGUAGEM DE SALA PRODUTIVA:
VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS ESTRUTURAS RELACIONADAS
My mom is a (doctor). My mom is a (doctor).
My father is a … My father is a …
I am a (firefighter). I am a (firefighter).
Do you need any help? Yes, please / no, thanks.
Yes, please / no, thanks. Is it (hot)? Yes, it is / No, it isn´t.
Is it (hot)? Yes, it is / No, it isn´t. The bee isn´t big. It´s small.
Put your hat on! The tree is big. It isn´t small.
Eat an ice cream!
What’s the weather like today?
I’m walking in the garden!
The bee isn´t big. It´s small.
The tree is big. It isn´t small.
Respect nature!
Story telling: The Fruit Salada; The present; Firefighters; The Island e The bee.
Sugestões de atividades pedagógicas
• Alimentos: o tema permite o desenvolvimento de atividades bem inte-
ressantes, como aula de culinária, preparo de sucos e diversos pratos.
Pode ser desenvolvido um projeto de investigação a respeito dos ali-
mentos e envolvendo até mesmo o plantio de alguns, com observações
diárias sobre seu crescimento, anotações de tamanho, cor, forma e in-
vestigação no microscópio das folhas dos frutos.
• Cidade: iniciando com passeios pelo Google Earth a lugares interessan-
tes ao redor do mundo, os estudantes podem realizar comparações en-
tre as diferentes regiões, localizar no mapa as cidades exploradas e suas
cidades de origem. Posteriormente, a turma poderá proceder à cons-
trução de uma maquete dos seus arredores ou dos espaços explorados.
66 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue