Page 69 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 69

As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
          templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
          estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
          por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
          for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
          interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
          livros.

                COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM


                      RECEPTIVA:
                  LINGUAGEM DE SALA                    PRODUTIVA:
               VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS         ESTRUTURAS RELACIONADAS
           I’m (singing, drawing, reading, writing,   This is my (brother)…
           counting).                       I’m / You’re (angry / happy /
           Who is this?                     sad / scared).
           This is my (brother)…
                                            I’ve got a (bag).
           What have you got have?          It´s ON, IN, UNDER …
           I’ve got a (pencil).             How many(pencils) have you got?
           Where is …? It´s ON, IN, UNDER …
                                            I have got (4 pencils)
           How many(pencils) have you got?
                                            Are you sad?
           I have got (4 pencils)           No, I am not! I am happy.
           Are you sad?
                                            You are angry!
           No, I am not! I am happy.
                                            I’ve got a (ball).
           Put out your hands!              Where is the teddy bear?
           Give your friend a hug!          It´s ON, IN, UNDER …
           You are angry!
                                            My favorite (toy) is
           What have you got have?          (my train).
           I’ve got a (ball).               That’s right!
           Where is …? It´s ON, IN, UNDER …
           What is your favorite…?
           My favorite (toy) is
           (my plane).
           Bounce the ball!
           That’s right!
           Be careful!
          Story telling: The pencil, The sandwiches, The monster e The ball.

 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  69                      4ª Edição  69
   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74