Page 67 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 67

•  Animais: a temática possibilita inúmeras pesquisas, como: suas habili-
           dades, habitat e hábitos alimentares. Em seguida, a partir de um traba-
           lho de arte diferente para cada animal trabalhado, os estudantes podem
           explorar diferentes materiais, texturas e suportes de registro, a começar
           pelo desenho com carvão ou técnicas em preto e branco, experimentan-
           do com distintos materiais para a expressão artística. Cabe ao professor
           e à coordenação organizarem o número de aulas e avaliarem as possi-
           bilidades.

          •  Profissões:  atividades  que  envolvem  profissões  possibilitam  uma  in-
           finidade de discussões, pesquisas e atividades. Brincadeiras de faz de
           conta são exemplo de uma excelente proposta para expor os alunos ao
           vocabulário da unidade em um contexto lúdico e relevante.  Além disso,
           inúmeras produções de artes podem ser elaboradas, focando em uma
           profissão de cada vez, coordenando pesquisa, prática e posteriormente
           um produto artístico.


































 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  67                      4ª Edição  67
   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72