Page 67 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 67
• Animais: a temática possibilita inúmeras pesquisas, como: suas habili-
dades, habitat e hábitos alimentares. Em seguida, a partir de um traba-
lho de arte diferente para cada animal trabalhado, os estudantes podem
explorar diferentes materiais, texturas e suportes de registro, a começar
pelo desenho com carvão ou técnicas em preto e branco, experimentan-
do com distintos materiais para a expressão artística. Cabe ao professor
e à coordenação organizarem o número de aulas e avaliarem as possi-
bilidades.
• Profissões: atividades que envolvem profissões possibilitam uma in-
finidade de discussões, pesquisas e atividades. Brincadeiras de faz de
conta são exemplo de uma excelente proposta para expor os alunos ao
vocabulário da unidade em um contexto lúdico e relevante. Além disso,
inúmeras produções de artes podem ser elaboradas, focando em uma
profissão de cada vez, coordenando pesquisa, prática e posteriormente
um produto artístico.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 67 4ª Edição 67