Page 62 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 62

1º ano da educação infantil – livro super safari 2


           PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
                 1º Ano Educação Infantil – 1º semestre - Unidades 0 a 4


                                                      VIVÊNCIAS CLIL
                Objetivos de Aprendizagem    propostas no livro integradas à Diretriz
                                                 Marista da Educação Infantil

           •  Identificar e nomear alguns objetos e   Unit 1 – Move your body
             materiais escolares, partes do corpo,
             objetos do quarto.             Relacionar que os esportes promovem a
           •  Cumprimentar e interagir com os   boa saúde.
             colegas.
           •  Entender e seguir regras e comandos   Unit 2- Animal bodies
             simples de sala de aula.       Reconhecer semelhanças e diferenças
           •  Identificar, nomear e aplicar o verbo   anatômicas entre os animais.
             can para expressar habilidade.
           •  Interagir com os colegas relatando   Unit 3 – Cleaning up
             suas habilidades e de terceiros.
           •  Cantar e interagir de acordo com os   Compreender a importância de cuidar
                                            de si.
             comandos da música.
           •  Entender histórias em inglês.  Unit 4 – Where animals live
           •  Identificar e nomear diferentes partes
             do corpo dos animais.          Identificar diferentes tipos de habitats.
           •  Interagir com a história, explicando o
             valor apresentado.



          As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
          templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
          estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
          por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
          for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
          interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
          livros.









           62  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67