Page 62 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 62
1º ano da educação infantil – livro super safari 2
PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DO PROGRAMA MARISTA BILÍNGUE
1º Ano Educação Infantil – 1º semestre - Unidades 0 a 4
VIVÊNCIAS CLIL
Objetivos de Aprendizagem propostas no livro integradas à Diretriz
Marista da Educação Infantil
• Identificar e nomear alguns objetos e Unit 1 – Move your body
materiais escolares, partes do corpo,
objetos do quarto. Relacionar que os esportes promovem a
• Cumprimentar e interagir com os boa saúde.
colegas.
• Entender e seguir regras e comandos Unit 2- Animal bodies
simples de sala de aula. Reconhecer semelhanças e diferenças
• Identificar, nomear e aplicar o verbo anatômicas entre os animais.
can para expressar habilidade.
• Interagir com os colegas relatando Unit 3 – Cleaning up
suas habilidades e de terceiros.
• Cantar e interagir de acordo com os Compreender a importância de cuidar
de si.
comandos da música.
• Entender histórias em inglês. Unit 4 – Where animals live
• Identificar e nomear diferentes partes
do corpo dos animais. Identificar diferentes tipos de habitats.
• Interagir com a história, explicando o
valor apresentado.
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
62 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue