Page 58 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 58

COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM

                       RECEPTIVA:
                                                        PRODUTIVA:
                   LINGUAGEM DE SALA             ESTRUTURAS RELACIONADAS
                VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
            How are you? Fine, thanks, say hello, hi…   Hi, hello, bye, I am…,
            let´s go, What´s your name? Look, listen,
            join in, sit down/ stand up, clap your   Fine.
            hands, hands down/up, be quiet, yes / no.
                                             Thanks.
             look… Who is he / she? I am…, he is…,
            she is…, my name is…             Please.
             What is it? It´s a… What color is it? (color   It´s Red, yellow, blue, green. It´s a (color /
            + object), show me something (color /   shapes / objects).
            objects / shapes). Go to bed, wake up,
            give your dad a hug, tidy up,    It´s my (objects).
            What is he/she/doing? He/ is dancing   He / she is painting/ dancing/ coloring.

            What are you doing? I am painting,   I am painting/ dancing/ coloring.
            coloring, dancing,
            Let´s color, paint, Where´s your book/
            pencil? It´s here/ there.

           Story telling: The chair, The painters, Family and friends and The puzzle






           Sugestões de atividades pedagógicas

           Para este primeiro momento, seguem algumas sugestões de atividades para
           as aulas paralelas ao livro. Recomendamos a criação de projetos juntamente
           com a coordenação do NAP I da unidade, de modo a estender e apoiar aque-
           les em andamento no segmento. Um projeto bilíngue significativo nasce do
           diálogo interdisciplinar, no qual as vivências dos estudantes são tratadas em
           outro idioma, trazendo naturalidade e fluidez ao processo de aquisição da
           segunda língua.





           58  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63