Page 58 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 58
COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA – FUNÇÃO DE LINGUAGEM
RECEPTIVA:
PRODUTIVA:
LINGUAGEM DE SALA ESTRUTURAS RELACIONADAS
VOCABULÁRIO / ESTRUTURAS
How are you? Fine, thanks, say hello, hi… Hi, hello, bye, I am…,
let´s go, What´s your name? Look, listen,
join in, sit down/ stand up, clap your Fine.
hands, hands down/up, be quiet, yes / no.
Thanks.
look… Who is he / she? I am…, he is…,
she is…, my name is… Please.
What is it? It´s a… What color is it? (color It´s Red, yellow, blue, green. It´s a (color /
+ object), show me something (color / shapes / objects).
objects / shapes). Go to bed, wake up,
give your dad a hug, tidy up, It´s my (objects).
What is he/she/doing? He/ is dancing He / she is painting/ dancing/ coloring.
What are you doing? I am painting, I am painting/ dancing/ coloring.
coloring, dancing,
Let´s color, paint, Where´s your book/
pencil? It´s here/ there.
Story telling: The chair, The painters, Family and friends and The puzzle
Sugestões de atividades pedagógicas
Para este primeiro momento, seguem algumas sugestões de atividades para
as aulas paralelas ao livro. Recomendamos a criação de projetos juntamente
com a coordenação do NAP I da unidade, de modo a estender e apoiar aque-
les em andamento no segmento. Um projeto bilíngue significativo nasce do
diálogo interdisciplinar, no qual as vivências dos estudantes são tratadas em
outro idioma, trazendo naturalidade e fluidez ao processo de aquisição da
segunda língua.
58 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue