Page 76 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 76
Projeto CLIL – Our Skeleton
Integrar conteúdos de ciências e
educação física.
Habilidades:
• Identificar que diferentes tipos de
ossos compõem o esqueleto humano.
• Reconhecer as diferentes partes do
corpo humano e descrever a sua
finalidade.
• Identificar ações de cuidado com
o corpo e com a mente através da
alimentação saudável, práticas de
higiene, atividades físicas, descanso e
convivência com os outros.
• Observar e registrar as diferentes
Unit 2 – My body características físicas entre colegas
Big Question e pessoas, inclusive por meio de
How do we move? imagens e fotos, demonstrando
Vocabulary: respeito às diferenças e apreço
The body: eyes, ears, arms, legs, mouth, à diversidade. (Matriz Marista de
nose, head. Ciências Naturais)
Adjectives: horrible, fiery, bold, cold. • Explorar as habilidades motoras
Describing: I´ve got, how many? fundamentais manipulativas, de
locomoção e de estabilidade, e as
habilidades perceptivo-motoras
nas diferentes práticas corporais,
evocando o esquema corporal na
construção de uma autoimagem
positiva.
• (Matriz Marista de Linguagem e seus
códigos)
Cambridge Life Competencies:
Usar diferentes mídias para fazer e
descrever suas próprias produções.
Fazer previsões e estimativas a partir de
informações dadas.
New Language:
Walk, wave, bone, skeleton.
76 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue