Page 77 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 77
Projeto CLIL: An Animal Family
Integrar o conteúdo de ciências sociais
com língua inglesa.
Habilidades:
• Identificar que os animais crescem e
que apresentam interação em família
Unit 3 – My family como os seres humanos.
Big Question: • Identificar a diversidade na
What’s a family? composição das famílias,
Vocabulary: considerando as diferentes
Family members: mum, dad, sister,
brother, grandpa, grandma. • composições étnica, racial, cultural e
Describing: lovely. de gênero. (Matriz Marista de Ciências
Nature: Nuts, squirrel, flower, helmet, Humanas)
goggles
Cambridge Life Competencies:
Combinar objetos, pessoas, letras,
pronúncia e palavras. Classificar e
organizar objetos por forma, tamanho,
cor, peso, textura e posições.
New Language: hen, dog, duck, cat,
baby, kitten, puppy, chick, duckling.
As competências linguísticas, listadas na tabela, são o conteúdo mínimo con-
templado neste volume. Portanto, a aquisição dos itens elencados precisa
estar garantida para que não ocorra prejuízo no livro seguinte. Obviamente,
por se tratar de Programa Bilíngue, é esperado que o estudante vá além do que
for aqui alistado, uma vez que a exposição à língua diariamente e os projetos
interdisciplinares CLIL promovem um ganho adicional ao que é proposto nos
livros.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 77 4ª Edição 77